quarta-feira, 30 de junho de 2010

Assim surgiram todas as coisas...


"No momento infinito, antes de tudo, a Deusa levantou-se do Caos e deu nascimento a ela mesma.

Isto foi antes de qualquer coisa ter nascido, até Ela própria.
E quando separou os céus das águas.

Ela dançou sobre elas.

Conforme ela dançava, assim aumentava seu êxtase e em Seu êxtase Ela criou tudo o que existe. Seus movimentos provocaram os ventos e assim o elemento Ar nasceu e respirou,

e a Deusa nomeou a Si mesma de:

Arianrhod, Cardea e Astarte.

E faisca saíram de seus pés conforme Ela dançava e brilhavam como so Sol, e as estrelas se prenderam em Seus cabelos.

Os cometas passavam sobre ela e assim o elemento Fogo nasceu

e a Deusa nomeou a Si mesma de:

Sunna, Vesta e Pele.

Sob os seus pés moviam-se as águas formando ondas e assim os rios e lagos passaram a fluir e Ela nomeou a Si mesma de:

Binah, Mari Morgaine e Lakshmi.

E procurando descansar seus pés na dança, produziu a Terra de modo que as margens dos rios e mares fossem os seus pés; as terras férteis, o Seu ventre; as montanhas, os Seus seios fartos e Seus cabelos, todas as coisas que crescem,

e a Deusa nomeou a Si mesma de:

Ceridwen, Demeter, a mãe do milho.

E Ela se tornou aquela que é, foi e será, nascida de Sua própria dança sagrada, do prazer cósmico e da alegria infinita.

Ela sorriu e criou a mulher à Sua própria imagem, para ser a Sua Sacerdotisa.

De seus elementos - Terra, Ar, Fogo e Água- a Deusa criou o seu consorte para lhe dar amor, prazer, companheirismo e para compartilhar.

A DEUSA FALOU ENTÃO ÀS SUAS FILHAS:

- Eu Sou a Lua que iluminará os seus caminhos e revelará os seus ritmos.

- Eu sou a Dançarina e a Dança.

- Eu me movo sem movimento.

- Eu Sou o Sol que dá calor para germinar e crescer.

- Eu sou tudo o que será.

- Eu Sou o vento que virá ao seu chamado e as águas que oferecem alegria.

- Eu Sou o Fogo da dança da vida e a Terra abaixo de seus pés dançantes.

- Eu dou a todas as minhas Sacersotisas os três áspectos que são Meus:

- Eu Sou Artemis, a Donzela dos animais e a virgem da caça.

- Eu Sou Isis, a Grande Mãe.

- Eu Sou Ngame, a Deusa ancestral que sopra a mortalha.

- Eu serei chamada por milhões de outros nomes.

- Chamem por Mim, minhas filhas, e saibam que eu Sou Nêmesis.

Nós todas somos Donzelas, Mães e Anciãs.

- Oferecemos nossa energia criada ao espírito das mulheres que foram, ao espírito das mulheres que virão e ao espírito das mulheres que crescerão.

- E ASSIM IREMOS EVOLUIR JUNTAS.


"Mito Diânico da Criação- Uma releitura por Morgan MacFarland

0 comentários:

Postar um comentário