sexta-feira, 18 de junho de 2010

Posturas Profissionais


Olá!
Conforme algumas solicitações, falarei hoje sobre as posturas profissionais!
Ah! Vocês dirão: mais isso é muito óbvio para ser abordado num blog né?
Pois é amigas(os), por parecer óbvio é que as pessoas nem se dão conta de quanta importância tem.
Então, vejamos: mesmo que você não seja uma profissional da dança há uma ética a ser respeitada e normas a cumprir.
Às vezes o seu show ou apresentação fica prejudicado pela falta de conhecimento de algumas regrinhas básicas. A principal delas é como se vestir para uma ocasião dessas.
Por incrível que pareça, aquela frase antiga que nossas avós sempre usavam, ainda funciona, ou seja: A PRIMEIRA IMPRESSÃO É QUE FICA! Não acreditam?
Então visualizem a cena comigo:
Você é chamada para dançar em um aniversário, casamento ou um evento. Você chega de minissaia, blusa coladinha e decotada ou com a mesma blusa e uma calça justíssima e de saltos altíssimos! Fizeram o quadro? Que ideia a pessoa que a contratou você vai ter da sua apresentação? Perceberam?
Vocês poderiam estar se perguntando: mas o que isso tem a ver com profissionalismo? Muito, caras leitoras(es)!
Tem-se ideia do profissional que estamos contratando pela sua postura e apresentação sabia? Então deixem as roupas mais sensuais e chamativas para outras ocasiões, vistam-se de acordo com o local e ocasião em que se apresentarão.
Calças justas podem ser usadas como não, mas procurem coordenar com uma blusa mais confortável no corpo ou coloque um casaco ou colete por cima, saias curtas nunca são bem vindas além de não nos deixar confortáveis, pois sempre estamos com mochilas ou malas com nossas roupas não é mesmo? Procurem chegar ao local de suas apresentações com no mínimo 30 minutos de antecedência e de preferência maquiada ou com a maquiagem quase pronta. Isso evita que se atrapalhe para se arrumar. Se possível já vá usando o bustiê da roupa de dança em baixo de sua roupa normal assim agiliza a sua troca de roupa.
Procure fazer seu show, receber seu cachê e sair logo do local, a não ser que a pessoa que a contratou peça que você fique na festa.
Comentários sobre o local da festa são sempre bem vindos desde que sejam feitos de uma forma positiva, caso contrario não o façam, você nunca sabe quando será contratada novamente, não é? Portanto não queime essa oportunidade reclamando dos contratantes ou do local ok?
Outro ponto importante a ser abordado aqui é a troca de roupa..... Ahhhhhhhhhhhh difícil né, amigas?
Na maioria das vezes não temos um local apropriado para trocarmos nossas roupas, e então o que fazer? Procure pedir ao contratante um local adequado em que possa trocar sua roupa sem ser molestada e sem incomodar as outras pessoas também. Quando se trata de um evento em um teatro, geralmente temos camarins a nossa disposição e a menos que o camarim seja disponibilizado somente para você não o monopolize! Tenha em mente que outras pessoas também o usarão e, portanto procure usar menos espaço possível não espalhando suas coisas por todo canto.
Algumas vezes não existe um local só para dançarinas e outro para dançarinos se trocar, sendo o camarim de uso coletivo. Então nessas horas temos que usar de bom senso. Apesar de sabermos que os dançarinos estão mais do que acostumados a ver dançarinas se trocar na frente deles, não é ético de nossa parte como professoras, expormos nossas alunas a essa situação.
Então devemos sempre que possível colocá-las em situação confortável principalmente em uma troca de roupa.
Se for necessário esperar que eles se troquem ou nos trocarmos antes ou fazermos um tipo de tenda com nossos véus para que as nossas alunas ou colegas de trabalho possam trocar suas roupas.
Além de ser divertido também propicia uma amizade e companheirismo maior entre as participantes! Experimentem, vão achar bem interessante e ajuda a relaxar da tensão pré- apresentação.
Existem tantas outras situações que poderia abordar aqui, mas no momento achei importante expor estas, que pela minha observação são as mais recorrentes.
No mais minhas amigas(os), dancem com a alma e o coração, deixando que seu corpo leve ao publico a sua alegria de viver!!!!!!

Beijos dançantes


Terra Majestade

(Gyslaine Ferrigno)

0 comentários:

Postar um comentário