terça-feira, 30 de abril de 2013

Fases da Lua


 A Lua é o símbolo do Sagrado Feminino. Ela exerce grande força gravitacional sobre a Terra e por esse motivo tem uma grande importância na agricultura, no plantio, nas colheitas e nos nossos próprios sentimentos e emoções.Ela está relacionada a todas as manifestações femininas como ciclos menstruais, fertilidade,
gestação, além de exercer uma grande influência sobre as marés e sobre nossas vidas. Por isso conhecer as fases da Lua significa saber qual o melhor momento para agir e trabalhar um encantamento de forma correta.

LUA CHEIA: está relacionada à face Mãe da Deusa. É a melhor fase lunar, quando a Lua atinge seu ponto máximo de poder. Conforme sua luz cresce, ela preenche nossas vidas de alegria, amor, saúde, sucesso e prosperidade.
É tido como o momento de complementaridade entre energias opostas, de realizações, em que todos os nossos sonhos são capazes de serem realizados.

LUA MINGUANTE: representa a face Anciã da Deusa. É um período ideal para o recolhimento, momento de voltar-se ao Eu. É a fase ideal para realizarmos feitiços que tenham a finalidade de afastar, exterminar, enfraquecer, diminuir, restringir ou banir.
Boa fase para trabalharmos sortilégios que tenham o intuito de neutralizar pessoas negativas, afastar doenças, quebrar feitiços, transpor obstáculos, finalizar relacionamentos, etc. Não é aconselhável realizar um sortilégio que vise atrair o amor ou a prosperidade nessa fase lunar.

LUA NOVA: está associada à Deusa Negra, a face da Deusa sombria. Momento que requer cautela. É o período relacionado à face da Deusa que nos coloca diante de nossas sombras, medos, incertezas e fraquezas. Por isso, se for bem utilizada, é a melhor fase lunar para começarmos um trabalho de transformação interior de reconexão com o nosso eu.

LUA CRESCENTE: está relacionada à face Virgem da Deusa. Momento ideal para trabalharmos um  feitiço ou sortilégio daquilo que queremos que cresça em nossa vida, como o amor, o sucesso, a saúde, a fama, a fortuna e a proteção. É a fase lunar ideal para enfrentarmos os obstáculos e fazermos mudanças necessárias em nossas vidas.

Wicca – A Religião da Deusa, Claudiney Prieto.

0 comentários:

Postar um comentário