segunda-feira, 1 de abril de 2013

Série: Para uma vida melhor !!! Passo 2




 
2º Passo: Meditar

Quando falamos em meditação, é comum ouvir perguntas do tipo: "existe maneira certa para meditar?", "se eu não estiver em posição de lótus significa que não estou meditando?", "meus pensamentos não param e minha mente taga...
rela não me dá trégua. Isso quer dizer que eu jamais vou conseguir meditar?", "como consigo ficar em silêncio?".
Meditar é um exercício de aceitação do agora, de se reconhecer humildemente como o ser que é. Meditar é também um exercício de entrega e desapego da mente identificada com o ego negativo. É saber se livrar da ilusão causada pelas memórias de experiências passadas e já cristalizadas. Você deve se desapegar até da idéia de conseguir. Meditar é uma verdadeira prova de amor próprio.
Medite. Ache a técnica e o lugar mais apropriado para você chegar lá, e tenha mais equilíbrio, saúde, bem-estar geral e mil outras possibilidades de benefícios reais. Passamos quase o tempo todo dizendo que estamos exaustos, que queremos parar tudo e descansar, que a vida esta muito estressante, que tudo está muito rápido, que queremos um pouco de paz. Mesmo assim nos mantemos ligados na TV, nos computadores ou nos celulares, na primeira oportunidade de relaxamento. Vamos parar de reclamar e agir em direção às nossas verdadeiras necessidades? Silêncio! Só isso, nada mais. E o nada se transformará em tudo que realmente precisamos: silêncio!
Meditar é apenas silenciar. Não importa se você vai sentar, deitar, caminhar, dançar ou respirar. Não importa quais técnicas vão lhe auxiliar a chegar ao silêncio. O que importa realmente é a sua determinação em chegar lá, mesmo sabendo que amanhã você pode não conseguir, mas que mesmo assim está tudo certo e você vai continuar.

Anguis Flamma

0 comentários:

Postar um comentário