quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Horóscopo Alquímico


Segundo o Antigo Horóscopo Alquímico, nove metais representam na Terra os nove astros da Astrologia Antiga. Esta, como se sabe, não considerava o planeta Plutão, pois suadescoberta só foi anunciada em 1930. Por estar tão distante da Terra, completando seu giroao redor do Sol em aproximadamente 250 anos, sabe-se agora que esse planeta rege apenas acontecimentos sociais e a História, não alcançando a individualidade.
Assim, da mesma forma que a Astrologia baseia seus estudos em nove astros, a Metalologia utiliza nove metais representativos e deles fazem parte os metais que vêm do espaço, que já existem na Terra, bastando utilizar e os que necessitam de um refinamento para serem extraídos. Todos eles, no entanto, são metais que tiveram participação importantena História da Humanidade.
As pessoas são regidas por metais, da mesma forma que o são pelos astros. A diferença é que o período de tempo desses signos, que são definidos pela passagem do Sol, fonte de vida e de energia, pelas estações da Terra, têm uma duração um pouco maior que o da Astrologia normal. Para a Alquimia esse tempo representava a período de descoberta, refino, exaltação e brilho do metal, sob os efeitos dos raios solares. Embora metais como o Alumínio só tenhamsido divulgados para os leigos a partir de 1800, metal com propriedade e características semelhantes é citado por alquimistas chineses e árabes, não deixando dúvida quanto ànatureza ali descrita.



Signos Metalográficos:
A duração média de cada signo é de quarenta dias, sendo que nos anos bissextos, um deles passa a ter um dia a mais, pelo acréscimo de um ao total de dias do ano.

São os seguintes esses períodos:
Ouro: nascidos de 22 de Dezembro a 31 de janeiro;
Níquel: nascidos de 1 de fevereiro a 12 de março;
Alumínio: nascidos de 13 de março a 22 de abril.
Chumbo: nascidos de 22 de abril a 31 de maio.
Estanho: pessoas nascidas de 1 de junho a 10 de julho.
Ferro: pessoas nascidas de 11 de julho a 20 de agosto.
Cobre: nascidos de 21 de agosto a 30 de setembro.
Platina: nascidos de 1 de outubro a 10 de novembro.
Prata: nascidos de 11 de novembro a 21 de dezembro.


OURO
CARACTERÍSTICAS
Os nativos desse signo são pessoas sintonizadas com o seu tempo e sempre muito críticas em relação ao que acontece em seu redor. Altamente evoluídas espiritualmente, na maior parte das vezes acabam se sentindo um tanto isoladas, pois dificilmente encontram pessoas com quem se relacionar.
Isso em parte devido ao espírito crítico exagerado e em parte por despertarem um desejo natural das outras pessoas de se aproveitarem de sua boa fé.
Não há como negar que o Ouro provoca uma ambição extrema nas pessoas e desejar ter a sua posse acaba levando a crimes e a confrontações.
O nativo de Ouro é tão rico espiritualmente que as pessoas desejam monopolizar suaposse e sua atenção. Com isso, não hesitam em explorá-los, sugando-os no que têm de mais positivo, que são sua criatividade e sua habilidade para encarar friamente qualquer situação, antes de se contagiar e se empolgar com ela.
São pessoas normalmente generosas e desprendidas, mas normalmente não têm noção exata de seu valor. Preferem o anonimato e o trabalho silencioso, mas é próprio de sua natureza atrair a atenção e mostrar seu brilho em qualquer situação.
Dificilmente um nativo de Ouro passa desapercebido em qualquer associação ou reunião, pois suas ponderações e seus pontos de vista são sempre muito perspicazes e críticos.
Tentam não se deixar iludir pela lisonja e não são vaidosos, mas isso acaba indo na direçãodeles e não há como fugir. Podem ser amigos desinteressados ou inimigos perigosos, pois estando ao lado dos poderosos, com o mover de um dedo podem desencadear terríveis vinganças, mas isso não é próprio de seu temperamento nobre.
Suas alianças de maior sucesso comercial devem ser feitas com pessoas de Prata. Com aspessoas de Cobre encontram muita alegria. Sexualmente, as pessoas de Ferro(Aço) exercem um fascínio muito grande sobre as de Ouro. Com as demais sua relação é sempre desuperioridade e autoridade.


NÍQUEL
CARACTERÍSTICAS
Níquel: as pessoas desse signo possuem uma natural facilidade para se relacionar com as demais pessoas num nível de igualdade, muito embora sua superioridade logo de evidencie, pela sua elevada espiritualidade.
São um tanto vaidosas, pois gostam de se apresentar bem vestidas, cuidando da aparência com zelo até exagerado.Fazem isso porque buscam algo que é o alimento para seus espíritos: o elogio.
Os nativos desse signo ainda não atingiram a perfeição terrestre, mas estão muito perto, faltando polir apenas algumas vaidades, já que a preocupação de suas vidas encontra-se centrada no próximo.
A juventude e a beleza são suas características principais e, embora pareçam um tanto ingênuas, na realidade são puras de coração e de espírito, o que ilude os mais embrutecidos.
Não se sentem bem diante de tragédias e conflitos, apesar de conseguirem enfrentar muito bem as situações extremas. Na realidade, todo sofrimento alheio é um incômodo muito grande para os nativos desse signo, que encontram na beleza e na pureza a sua realização.
Suas melhores relações são com as pessoas de Ouro, por quem nutrem uma natural e forte admiração. No plano amoroso, costumam se relacionar indistintamente com qualquer dosoutros signos, já que se adaptam bem à natureza de qualquer um deles, podendo, inclusive, anular as características negativas das demais pessoas.

ALUMÍNIO
CARACTERÍSTICAS
As pessoas desse signo estão também nos últimos estágios de seu aperfeiçoamento, possuindo uma alma leve e uma natureza suave e brilhante.
Normalmente são excelentes amigas ou conselheiras, pois sua paz interior e sua mente direcionada para os assuntos do espírito lhes dão um discernimento acima do comum e invejado por aqueles que as procuram.
É um signo de provação, pois o alumínio tanto pode resultar num utensílio resistente e útil, como pode fundir-se e tornar-se imprestável. As tentações sobre esses nativos são sempre muito fortes, mas trata-se de um estágio de aperfeiçoamento que precisam enfrentar esuperar.
Sua característica principal é a liberdade e por ela são capazes de enfrentar batalhas detoda natureza, não raro sacrificando a vida. Os nativos de Alumínio são heróis por vocação ou covardes por força da situação, pois jamais ficam no meio termo.
Seus melhores relacionamentos com pessoas úteis às demais, como as de Estanho, Cobre e Níquel.

CHUMBO
CARACTERÍSTICAS
Os nativos deste signo são extremamente perigosos por sua natureza venenosa, quando provocados ou menosprezados. Capazes de se moldarem facilmente às situações mais difíceis, apenas não toleram serem manobrados ou jogados de um lado para outro, sem maiores considerações.
Não se detém diante de um obstáculo ou de uma tarefa ingrata. Podem ser um pouco resmungonas, mas acabam desempenhando o papel que lhes foi confiado, porque, na maioria das vezes, são de extrema confiança.
Sua característica mais marcante é uma preocupação obsessiva com o tempo, podendo tanto considerar isso em relação ao momento presente, como apegar-se exageradamente ao passado ou planejar um futuro que, seguramente, jamais se realizará, mas ao qual ela se apega porque isso lhe faz bem.
Dificilmente participam ou apoiam as novidades, pois preferem a maneira tradicional de fazer ou resolver as coisas. Isso as torna particularmente amigas das pessoas de Ouro e de Prata, com quem têm um relacionamento histórico e antigo, na maior parte das vezes.
Sexualmente, quando encontram uma pessoa de Cobre, realizam as suas mais íntimas e inconfessáveis fantasias.

ESTANHO
CARACTERÍSTICAS
Estanho: são pessoas extremamente sociáveis e amigáveis, estando sempre cercadas de amigas, além de serem generosas e hospitaleiras. Não é de se admirar porque suas casas estão sempre cheias de gente.
No comércio ou em qualquer ramo de atividade, sua natureza utilitária lhes atraia clientes e amigos em quantidade.
Sua vocação é a viver em função dos outros e da comunidade. Os melhores e mais consciente profissionais da área médica ou político certamente são desse signo, porque não apenas demonstram preocupação para com seus semelhantes, como estão sempre empenhados em ações objetivas para minorar o sofrimento alheio.
Acreditam no ser humano e, por isso, estão sujeitos a decepções, mas isso não os abate, porque o saldo de sua crença ainda é muito positivo.
Moralmente irrepreensíveis, tem um respeito quase que obsessivo pela lei e pela legalidade, além de uma religiosidade desprendida e pura. Quem tem uma pessoa assim como amiga tem um verdadeiro tesouro a sua disposição.
Seus relacionamentos são perfeitos com todos os demais signos, mas os de Ouro, Prata e Platina exercem uma atração muito forte sobre eles, fato que é recíproco. Quando alguém de Ouro precisa de ajuda desinteressada, certamente vai recorrer a algum de Estanho.
No amor, dão-se muito bem com pessoas de Cobre e de Níquel, embora suas fantasiasmais alucinantes e inconfessáveis sejam sempre com as pessoas dos três signos maisvaliosos, ou seja: Ouro, Prata e Platina.

FERRO
CARACTERÍSTICAS
Ferro: as pessoas desse signo são resistentes e aguerridas. De natureza pacífica, facilmente, no entanto, são envolvidas em conflitos e desavenças de toda natureza. É como se um imã as atraísse na direção desses conflitos mais complicas, exigindo sua dureza e suafrieza como mediadoras para a pacificação.
De um modo geral, você reconhece facilmente uma pessoa do signo de Ferro pelo seu tom de voz um pouco acima do normal, sua disposição para a luta e sua saudável preferência por uma vida livre de sofisticações e voltada para as coisas naturais.
Normalmente acabam se tornando heróis, pois sua disposição para empunhar uma espada na defesa de ideais é permanente e, embora aparentemente calmo, na realidade esse nativo espera apenas o chamado para a batalha.
No armor, são os mais ardentes dentre os metais, embora não estejam muito preocupados com uma troca de energias, mas de demonstrar seu desempenho, no que são sempre muito elogiados.
As relações comerciais com as pessoas de Ouro e Cobre se processam normalmente, maseles têm uma natural aversão por pessoas de Alumínio, Chumbo e Estanho, emborareconheçam que muitas delas desempenham um papel muito grande em sua vida.
No fundo, o nativo de ferro esconde uma fragilidade que não aparece, mas que precisa serenvolvida pela ternura de signos mais maleáveis, inclusive aqueles que ele rejeita na aparência.
Habilmente conduzidos, podem ser úteis em todos os campos da atividade humana.
Quando bem comandados, são capazes de atingir qualquer objetivo proposto.

COBRE
CARACTERÍSTICAS
Se você quer alegria, amizade, animação e alto astral, procure uma pessoa de Cobre. Essas são as marcas registradas desses nativos que vivem a vida com alegria e disposição, fazendo o possível para tornar tudo ao seu redor igualmente agradável, tanto para si como para os familiares e os amigos, cercando-se de coisas belas, de música e de diversão.
Quando chegam num ambiente, atraem as atenções e mudam o clima pesado, tornando-o alegre. Se caem em depressão, é por mero descuido, pois não toleram esse tipo de coisa, reagindo imediatamente.
Assim, você pode ver um nativo desse signo parado, como se tivesse chegado ao limite de suas forças, mas não se iluda imaginando que ele parou realmente, porque a qualquer momento ele reagirá contra o próprio cansaço e sairá distribuindo energia e vontade de viver.
São dotados de uma incrível versatilidade e podem brilhar em qualquer ambiente e emqualquer estação do ano. Sua preferência, no entanto, é pelos climas e ambientes quentes,com uma predileção especial por cozinhas e restaurantes, onde fatalmente você encontra um deles, demonstrando suas qualidades.
Relacionam-se muito bem com pessoas de qualquer um dos outros signos, mas têm uma preferência muito forte pelas de Estanho, com as quais se completam.
Em suas aventuras amorosas aparições públicas, facilmente são encontradas nas companhias brilhantes de pessoas de Ouro. Quando cedem aos impulsos sexuais, no entanto, sua companhia preferida são as pessoas de Alumínio, a quem admira pela simplicidade e pela leveza de espírito.

PLATINA
CARACTERÍSTICAS
Platina: as pessoas de Platina possuem como característica principal a independência e o fato de não se entenderem com as pessoas de Ouro, por quem nutrem uma inveja secreta muito forte e incontrolável. Move-as um complexo de superioridade irresistível que a custo conseguem controlar.
Nesse particular, por sinal, reside seu grande obstáculo para a perfeição, pois tem aversão por ela, simbolizada pela inveja das pessoas de Ouro, ao mesmo tempo em que se sentem superiores a todos os demais signos e, por isso, merecedores desse atributo.
Isso as torna pessoas de difícil relacionamento, extravagantes e exigentes, muito embora não consigam se sobrepor às pessoas comuns, o que, para elas, é uma frustração enorme.
Tratando-se de mais um ciclo de transição e de provação, exige de seus regidos uma batalha constante para superar a dureza e a frieza e assimilar o calor humano que as pessoas têm a lhes oferecer, devolvendo-o, depois, na mesma medida.
No fundo, o que se observa é que essas pessoas não conhecem ainda seu verdadeiro valor, deixando escapar excelentes chances de evoluírem ou de subirem no conceito junto às demais pessoas.
A recomendação que se dá em relação a elas é que sejam tratadas com cuidado, pois podem ser muito perigosas, quando perdem o controle de sua natureza.
Por outro lado, quando se conscientizam de seu verdadeiro valor, sem invejar e desejar as outras pessoas, descobrem que possuem a mesma natureza, raridade e valor do Ouro, sem que, para isso, precisem realizar grandes sacrifícios.

PRATA
CARACTERÍSTICAS
Prata: a característica das pessoas desse signo é a inconstância e a falta de iniciativa própria. Por isso, facilmente seguem líderes carismáticos com uma fidelidade que beira ofanatismo. Em sua maioria, estão muito apegadas à moda, dificilmente se definindo por alguma coisa e encontram dificuldades até em estabelecer um objetivo palpável e atingível navida.
São, no entanto, pessoas de valor e guerreiras, que precisam apenas de orientação ou de uma luz para seguir. Por esse motivo, as pessoas de Ouro exercem um fascínio muito grande e são capazes de atraí-las com facilidade.
Quando traçam um objetivo, são fiéis a ele, empenhando-se a fundo e com brilhantismo para levá-lo até o fim. Na realidade, o que guia o espírito dos nativos desse signo é overdadeiro sentido de cumprimento do dever.
Para isso, esperam apenas que a missão certa lhes seja dada para que a cumpram com surpreendente competência. No mais, as coisas que os atraem estão sempre próximas do seu círculo de visão, ou seja: família, amizades, vizinhos e colegas de trabalho.
Seus melhores relacionamentos são com pessoas de Ouro, a quem admiram, embora possam facilmente ser iludidas por pessoas de Platina e de Alumínio.
Nas de Cobre encontram apoio e as de Estanho conseguem dar um sentido ou um direcionamento a suas vidas. Seu ar desprotegido e carente, afinal, faz desses nativos aquela pessoa que todos desejam tomar no colo e acarinhar, pois elas conseguem transmitir toda asua carência interior, mesmo quando tentam disfarçá-la.

0 comentários:

Postar um comentário