quinta-feira, 6 de maio de 2010

Horóscopo Egípcio




No ano de 2769 a.C., o sábio Imothep inventou o calendário egípcio, que tinha 365 dias e também estava dividido em doze meses. Embora muito próximo do nosso calendário, ele possuía apenas três estações, pois os egípcios não conheciam o inverno, estas estações eram chamadas: Akhet (a enchente), Peret (a emersão) e Chemu (a aridez). Além disso, o ano egípcio começava no dia em que a estrela Sothis (Sirius) surgia no horizonte de Mênfis, a cidade dos faraós, e que no nosso calendário corresponde ao dia 16 de julho. A partir deste calendário, os astrólogos egípcios elaboram um zodíaco dividido em doze signos, correspondentes aos doze meses do ano, cada um dos quais regido por um Deus.


Dessa maneira, cada signo é representado por uma divindade que, além de dirigir os acontecimentos durante aquela época do ano outorga suas próprias características às pessoas nascidas sob a sua regência.


Veja na tabela abaixo qual o seu signo no horóscopo egípcio.




- Deus Sol
Os filhos do Deus Sol, são muito criativos, dotados de grande energia e vigor. Conseguem contornar sabedoria as situações difíceis. Aqueles que pertencem a este signo são comunicativos e brilhantes.

NEIT - Deusa da Caça
Maior virtude de quem nasceu sob este signo é a paciência e a organização.São detalhistas ao extremo, por isso sofrem muito na hora de decidir. Dê importância apenas as coisas que merecem atenção e terão tempo para ser feliz.

MAAT - Deusa da Verdade e da Justiça
Seus filhos são pessoas agradáveis, imparciais, sociáveis e rodeados de amigos. A natureza é o seu santuário, possuem sensatez invejável, porém dependem da opinião dos outros para resolver assuntos pessoais, precisam confiar mais na sua capacidade.

OSIRIS - Rei dos deuses e Deus da Renovação
As pessoas deste signo são perseverantes, lutam para conseguir o que almejam. Vivem intensamente, são possessivos e ciumentos, por isso precisam controlar suas emoções.

HÁTOR - Deusa da Musica e da Alegria
As favorecidas desta deusa são bastante amorosas, sensuais, alegres e encantadoras. Quando enfrentam situações embaraçosas, sentem dificuldades e ficam mal humoradas, mas não por muito tempo,sendo rapidamente agraciada com a alegria de sua Deusa.

ANÚBIS - Juiz, guia dos mortos
Evoluídos intelectualmente, possuem muita força de vontade, buscando sempre a sua realização. Anúbis também é o senhor do tempo, contribui para retardar o sucesso profissional, mas, como as pessoas deste signo são integras, isto não será obstáculo.

BASTET - Símbolo do poder benéfico dos raios solares
As pessoas deste signo possuem uma grande alma, e são determinadas a auxiliar a humanidade. Muito honestos, amam a sua liberdade, donos de suas vontades mas, não dispensam um carinho.

TAUERET - Deusa da fertilidade
As pessoas deste signo costumam ser sensitivas e mediúnicas. São fascinadas pelo esoterismo, magia e astrologia. Evoluídos, procuram auxiliar a todos, procurando entender os seus problemas. Procure preservar esta boa energia.

SEKMET - Deusa da força e da guerra
Quem nasceu sob este signo costuma ser organizado e audacioso ao mesmo tempo. Cuidado com a imprudência, pois as pessoas deste signo adoram realizações arriscadas. Procure o equilíbrio das energias para poder viver em harmonia.

PTAH - Deus da fertilidade masculina, é grande mago
As pessoas deste signo têm a personalidade forte e perseverança tranquila. De boa índole, quando se encontra em harmonia, tem enorme capacidade para arte e artesanato.

TOT - Inventor da fala, da escrita e de todas as ciências.
Inteligente, de raciocínio muito rápido, comunica-se com facilidade. Volúvel, está sempre criando coisas novas. Apesar da sua sensibilidade, trata o amor de forma muito racional.

ÍSIS - Importante deusa egípcia
As pessoas deste signo têm o instinto maternal muito forte, estão sempre auxiliando a quem precisa. Tendência as fantasias, são muito sensíveis, leais, tolerantes, amantes do sossego e da comodidade de sua casa.


1 comentários:

zelador da oxum disse...

BOA TARDE!

ADOREI! PARABÉNS! FELIZ NATAL E OTIMO 2012.
BJS. ABÇS.

ZELADOR DA OXUM /ROZZY/RJ.

Postar um comentário