sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Arte de se Apresentar Bem.



Querida amiga dançarinas ao fazermos uma apresentação não basta técnica e emoção, é necessário também, se tomar cuidado com o visual. Algumas vezes um show torna-se brilhante ou um desastre por causa de erros com o vestuário, maquiagem e até mesmo perfumes usados pela dançarina. Ao ser contratada para uma apresentação pergunte todos os detalhes, como: onde será feita a apresentação, será de dia ou de noite, em ambiente fechado ou ao ar livre, se terá palco ou não, música ao vivo ou eletrônica enfim pergunte tudo que achar necessário para que sua apresentação se torne um sucesso e não um desastre.
Se for durante o dia evite usar roupas carregadas de lantejoulas, pois a claridade do dia e a luz solar é refletida por elas e incomodam os olhos do público. Se for ao ar livre lembre-se de levar um véu sem ser de seda (pois é muito leve e irá dificultar o manuseio por você caso esteja ventando) e também uma sapatilha, pois o chão pode conter pedrinhas que irão machucar seus pés.
Verifique sempre se sua roupa está em ordem antes de sair de sua casa. Colchetes soltos, elásticos aparecendo e barras desfeitas estragam qualquer apresentação. Prove antes a sua roupa. Ela pode estar apertada ou larga ocasionando transtornos a você ao se apresentar. Se for dançar perto do público e for um almoço ou jantar evite perfumes muito fortes e doces. A sua intenção é ser inesquecível por sua dança e não pelo enjoo que seu perfume irá provocar não é?
Mantenha sempre seus véus limpos e lisos guardando-os ou dobrados ou pendurados em um cabide. É necessário sempre se manter uma harmonia entre roupa, maquiagem e acessórios. Uma roupa com moedas exige complementos também de moedas, uma roupa clássica pede bijuterias clássicas e assim por diante.
A maquiagem deve ser sempre usada, pois é parte integrante de uma apresentação, sem maquiagem não existe uma dançarina e sim uma pessoa a dançar. Ao utilizarmos a maquiagem estamos usando o principio das artes cênicas na qual a dança faz parte, onde aquele(a) que sobe ao palco está incorporando um personagem, e assim sendo deve ter um outro rosto (face) diferente daquela do seu dia a dia. E nada melhor do que a maquiagem para nos tornar diferentes não é amigas? Não é necessário fazer-se cursos e mais curso de maquiagem para isso. Utilize um lápis preto ou delineador se você tiver habilidade, sombra combinado com o tom da sua roupa ou uma cor neutra como marrom ou grafite. Outra sombra clara (branca ou perola) para iluminar, base (se tiver costume de usar) ou pó, blush, rímel e batom. Quanto ao batom aqui vai uma dica: evitem usar batom cor de boca ou somente gloss.
Em palco o batom cor de boca ou o gloss, somem e o público não vê o seu lindo sorriso! Utilize batons vermelhos, pinks ou vinhos. Se não gostar de cores fortes use tons de coral, ferrugem ou rosa antigo. E assim, produzidas e lindas dancem com o coração transmitindo ao público que a observa extasiado pela sua dança e beleza, toda a emoção que vai dentro de seu coração e alma!


Beijos dançantes

Terra Majestade (Gyslaine)

1 comentários:

As sacerdothisas disse...

Muito Obrigada...

Seu blog tb eh muito legal.. amei bjos.

Postar um comentário