quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Velas – Magia e Prazer


Para criar um clima gostoso não precisamos de muito dinheiro, nem de hora marcada, nem de vaga na agenda, nem de permissão de terceiros. Podemos montar esse ambiente na nossa casa, na hora que bem entendermos – simplesmente quando nos der vontade ou sentirmos necessidade de relaxar um pouquinho. Apenas é recomendável que não nos esqueçamos dessa possibilidade, não nos deixemos carregar pelo redemoinho dos afazeres diários, dos compromissos de trabalho, das atrações de TV... É muito importante para tudo – quebrar o ritmo cotidiano – para renovar energias é isso só é possível se destinarmos um tempo para nós mesmos, para o que nos faz sentir bem.
Velas são também sinônimo de elegância. Na decoração de uma festa, por exemplo, podem ser os elementos que vão conferir requinte a ocasião. Velas são clássicas, já se surpreendeu desejando um delicioso banho de banheira à luz de velas? Esse pode ser o seu momento zen, o seu modo de recuperar de um dia tenso. Há quem associe esse prazer à imagem glamourosa de grandes estrelas. Sempre como fontes de prazer e tranquilidade. E quem nunca sonhou (ou se deliciou) com um jantar à luz de velas com a pessoa amada sorrindo ao seu lado? Mais uma bonita imagem, recriada em todas as artes.
Velas são mesmo mágicas. E sua magia vai além, do clima sereno que conseguem criar ao seu redor, o fogo é um elemento natural que sempre esteve ligado ao sagrado. Em praticamente todas as religiões, ele esta em cena em algum importante ritual de conexão com o plano espiritual. Portanto, antes de falarmos especificamente de velas, objeto comum e trivial nos nossos tempos. Afinal, uma vela é um pedestal para o fogo, desde as mais simples até as mais trabalhadas, em todas as cores e podendo se enriquecida com diferentes aromas. Mas não foi fácil dominar o fogo...

Tempestade Lunar

0 comentários:

Postar um comentário