quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Beleza e energia - Velas


No caso de usarmos a vela para fins decorativos, não basta apenas nos preocuparmos se estão combinando com os móveis ou com a louça da mesa. Conhecendo a qualidade das cores teremos consciência das sensações e do tipo de energia estamos atraindo para aquele ambiente. Podemos  usar esse conhecimento criar um clima de harmonia.
Se vamos usar a vela para meditar, também devemos nos preocupar com a sua cor. Há as que são mais adequadas e as que não são recomendadas para essa prática. Quando o que nos interessa é alcançarmos um nível de concentração e interiorização que nos permita uma conexão maior com um plano superior, com a espiritualidade, outros cuidados devem ser tomados. Além da cor ideal da vela, é fundamental que ela seja acesa em um ambiente tranquilo, onde tenhamos privacidade pelo menos nesse momento.
Velas dão sempre um toque especial a qualquer ocasião. Um ambiente iluminado por elas é acolhedor, aconchegante, tranquilo, íntimo. Qualidades esses raras no cotidiano moderno – agitado e impessoal – das grandes cidades. Por que então não inverter o processo? Em vez de esperarmos uma ocasião especial para desfrutarmos a magia das velas, vamos escolher um momento qualquer que tornaremos especial com o uso das velas. Isso nos fará relaxar, refletir melhor sobre a vida e bloquear o ritmo do “ir deixando o tempo passar” sem se dar conta de que a cada instante ele diminui um pouco. Vamos nos dar maior prazer. É simples. É fácil. É bom.
Tempestade Lunar

0 comentários:

Postar um comentário