quarta-feira, 13 de julho de 2011

Férias de julho!



Olá!

Queridas(os) amigas(os), como estão indo de férias?

Mês de Julho é sempre muito esperado por todos não é mesmo?
Mês de férias da criançada e dos grandinhos também, mês de festas do nosso folclore e de tantas esperanças, pois começa uma nova fase de vida nesses 6 meses que estão por vir.....

E por falar em esperança, voltaremos a falar aqui de nossas observações no mundo da dança! E falamos em esperança, que é o que temos ainda, para esse mundo que anda tão perdido, quem sabe através de mais estudos, e artigos como o que mostramos em nossos post, ainda dá tempo de salvar alguma coisa...

Bem este mês aconteceu mais um evento, O 5º Mistérios das Deusas, da nossa amiga Alessandra Roncoleta, evento esse em que tivemos o prazer de cooperar e presenciar de perto apresentações maravilhosas e outras nem tão maravilhosas a ponto de não poder qualificá-las como tal.
Parafraseando a nossa amiga Tempestade Lunar: "meninas façam FUSÕES e não CONFUSÕES"!!!!!!!!!!!
Cada vez mais estamos assistindo (e na maioria das vezes chocadas, devemos confessar) apresentações que poderiam ser belíssimas se tornarem toscas, joçosas e até "trashs" (como se diz hoje em dia)!
Dançarinas sem o mínimo de preparo, nem conhecimento e muito menos cultura da dança a que estão representando... uma pena mesmo.... assistimos boquiabertas, juntamente com outras professoras e alunas a uma apresentação de uma "PROFESSORA" de dança do ventre e participante do concurso do evento que citamos, fazendo uma "performance" onde dançou um chorinho bem brasileiro com passos de dança do ventre e pasmem vocês..... com uma CANGA DE ALGODÃO PARA SER USADA NA PRAIA como véu, onde estava estampada a nossa bandeira!!!!!!!!! É ou não é chocante!!!!!!
Em contrapartida, pude presenciar extasiada e emocionada a apresentação das crianças da Cia. Belle Fusco de Dança!!!! Quanta leveza, graciosidade e alegria daquelas pequenas dançarinas, dançando músicas e coreografias para crianças, além de usarem roupas adequadas à idade! Parabéns Adriana! Excelente trabalho!
Enfim, acho que de pouco deve falar os nossos anos de estudo, pesquisa, trabalho corporal e mental, gastos com roupas, cursos e outros tais não é mesmo?

A dança está sendo dia a dia mais ultrajada com tantos modernismos e falta de conhecimento... falamos aqui não somente pelo Grupo As Sacerdothisas, mas por todas nós, professoras, dançarinas e coreógrafas que nos preocupamos com a divulgação da dança a que estamos apresentando, e o seu ensino de forma correta e educativa!

Não vamos nos estender mais, contando tantas outras "aparições" que presenciamos neste evento pois são inúmeras e ficaria aqui por pelo menos 10 páginas... rsrs

Mas tinha que deixar aqui o nosso (e de tantas outras profissionais da dança) testemunho de repúdio e de jubilo tambem pelo acontecido!
Aproveitem as suas férias (ou não) e curtam essa época do ano, aproveitando para colocar em ordem os seus planos para mais essa metade do ano!



Beijos dançantes!
Terra Majestade e Grupo As Sacersothisas.

0 comentários:

Postar um comentário