segunda-feira, 25 de julho de 2011

Arte X Terapia






Ao longo dos dez anos em que venho lecionando desenho e pintura em meu ateliê, pude perceber a grande transformação que ocorreu com todos que participaram e participam deste processo.

Foi devagar... e quando percebi, de uma professora preocupada em passar suas técnicas e aproveitar o tempo da melhor maneira possível, eu me transformei em uma terapeuta, preocupada mais com o bem estar emocional de meus alunos e como fazer para transformar minhas aulas, e um momento de puro prazer, um momento de cada um, longe dos problemas pessoais e do dia a dia.

Nas aulas, normalmente acontece uma troca onde cada uma acaba contando e compartilhando seus próprios problemas, dúvidas e angústias, de uma maneira leve e divertida.

Ensinar, se trasnformou em uma troca de experiências.

Quando comecei a observar que alunos que vinham em busca de minhas aulas para relaxar, por motivo de estresse começavam a pintar com cores escuras, ao passar do tempo, seus trabalhos iam se transformando, criando vida, cores e brilho.

Esse, entre outros exemplos, foram mudando aos poucos minha maneira de observar a arte.

De uma forma de expressao a uma forma de trazer felicidade e alegria as pessoas.



Cristina Martoni








0 comentários:

Postar um comentário