quarta-feira, 21 de maio de 2014

Selo de “qualidade”... Será?!?!?!


 

Quantas vezes vemos “Belly dancers”, dançarinas de dança do ventre, exibindo seus selo de qualidade, pelas redes sociais, pelas propagandas, pelos eventos  que são tão corriqueiros na vida de quem é  do meio... Muitas vezes nos deparamos com isso.
Mais até quando... Ou até onde... Realmente este “selo de qualidade”, atesta qualidade da profissional que o exibe?
Será que não somos enganadas, por essa propaganda que fazem, exibindo com tanto orgulho este “selo de qualidade”?
Já presenciei em grandes eventos, pessoas que tinham “selo de qualidade” e tanto nome no meio da dança, que em uma coreografia tentou fazer um fusão e sai uma tremenda “confusão”, e detalhe, essa pessoa exibe e faz questão de falar que tem o tal “selo de qualidade” e tradição de mais de 20 anos na dança do ventre... Que tradição é essa?
Estas situações são mais comuns do que pensamos, não são casos isolados. São equívocos (se é que assim posso chamar tamanha burrice) corriqueiros, que pessoas assim que se intitulam “profissionais” fazem.
Enquanto que existem outras profissionais (no sentido literal da palavra), que são realmente detentoras de muita vivência, de muito conhecimento prático e teórico, e são dignas SIM de um selo de qualidade, que não possuem. Muitas vezes, por não se fazer presentes em todos os eventos, até porque isso demanda tempo e dinheiro, ou por não se fazer política em situações como citei anteriormente, ou ainda, por não se vender a qualquer preço para se obter este selo. Lembrando que não generalizo, mas que acontece, na sua grande maioria.
Por isso que fiz a pergunta, até onde esses “selos de qualidade” são dignos de confiança?
No meio da dança, assim como em todos os setores e campos de atuação, existem PROFISSIONAIS E “profissionais”.
Portanto meninas procurem sim um local confiável para fazer suas aulas, mas antes de tudo, veja o currículo da pessoa que está lecionando neste local. Procure saber sua formação. E se tiver este selo de qualidade, e esta fizer jus a este selo, ÓTIMO! Se não cai fora literalmente.
 
“Quem vê “selo de qualidade” não vê FORMAÇÃO”.
 
Cuidado!!!
 
Tempestade Lunar

0 comentários:

Postar um comentário