terça-feira, 5 de abril de 2011

O que é Metafísica?

Nancy Vince


Formação Acadêmica em Psicologia dedica-se, há muitos anos, aos estudos de Metafísica e Astrologia, ministrando cursos e palestras. Foi conferencista do Congresso Sul Americano de Florais de Bach. É autora do livro "Os Sinais Que a Vida Nos Dá", em segunda edição. Colaboradora de inúmeras revistas e participou de programas de Rádio e TV. Tem o seu próprio site, onde divulga, para vários países, o resultado de suas experiências, visando ajudar as pessoas a terem uma vida mais feliz. Aqui está uma parte do meu livro. " Quando entendemos que somos uma alma em um corpo físico, não um corpo físico que morre e vira uma alma, tudo fica mais fácil. A nossa vida torna-se alegre e aumentamos a capacidade de ver as coisas e as pessoas como são e não como gostaríamos que fossem. O nosso equilíbrio e a nossa felicidade estão em entendermos o que é a vida e o que estamos fazendo aqui."

Texto: o que é Metafísica.

Eu não acredito em sofrimento.

Gosto de observar e saber como as coisas funcionam.

Porque algumas pessoas têm uma boa vida e outras não?

Deve haver alguma explicação para isso.

A Metafísica respondeu-me esta questão.

A Metafísica se preocupa com a causa do nosso sofrimento além do físico.

Quando transformamos nossas falhas em qualidades, a cura para os nossos problemas, física ou emocional acontecerá, porque a cura está na nossa alma.

Qualidades que vem da nossa alma são: paciência, tolerância, auto-estima, auto-confiança, amor, compaixão, humildade, simplicidade etc.

Quando vemos a vida através da nossa alma, tudo se torna bonito em volta de nós.

Tornamos-nos boa pessoa e fazemos os outros mais felizes.

Quando trabalhamos nossos pontos fracos, nós podemos elevar a nossa alma.

Temos dois caminhos para alcançar este desenvolvimento: inteligência ou pelo sofrimento. Inteligência é o conhecimento das leis que governam o Universo e colocá-las em prática. Sofrimento é a falta de consciência dessas leis.

Consciência da realidade.

Ver o mundo, pessoas e a vida como elas são e não como gostaríamos que eles fossem.

Ilusão fantasia nos traz depressão, desapontamento.

Exemplo:

- se você acredita que todos gostam de você... ilusão...

- se você acredita que a vida e as pessoas não mudam... ilusão... etc.

Quando vivemos a realidade, ficamos mais equilibrados. Nós nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos, isto significa, que o caminho que seguimos na vida é exclusivamente nosso. Quando nós temos conhecimento e nos tornamos conscientes, nós paramos de culpar Deus e os outros das nossas dificuldades. Nós nos tornamos responsáveis pelas nossas escolhas na vida. Lembre-se, Metafísica não é uma religião ela é um estudo.


“O Homem tem dois aspectos: um Espiritual e um Físico, e que dos dois, o físico é infinitamente menos importante “ ( Jornal Homeopatic World em 1930).

0 comentários:

Postar um comentário