quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

HÉSTIA OU VÉSTIA


· Recusou-se a casar, permanecendo virgem para sempre. Então Zeus, lhe concedeu um privilégio, ao invés de um presente de casamento: ela tem seu lugar no centro da casa para receber o melhor em ofertas.
· Proporciona a mulher sentimento de integridade e inteireza. Se concentra em sua experiência interior subjetiva. Fica absorvida quando medita.
· Seu modo de aprender, é olhando-se interiormente, e sentir-se intuitivamente.
· Deusa da lareira: arquétipo ativo nas mulheres que acham que cuidar do lar equivale à
meditação. Este arquétipo de desenvolve em comunidades religiosas.
· Arquétipo da mulher sábia que tudo passou e viu, portanto experiente.

a)Trabalho: falta-lhe ambição e ímpeto, não valoriza o poder. Destacam-se em profissões em que se requer calma e paciência.
b)Mulheres: tem poucos amigos e não se interessa por conversa fiada, política ou intelectual. Seu dom é ouvir com o coração compassivo, permanecendo centrada no meio de qualquer perturbação que uma amiga lhe traga, proporcionando um lugar caloroso ao lado de “sua lareira”.
c)Homens: sexo não é muito importante. Sexo é como vir para casa ou um santuário. Adapta-se
a forma tradicional do casamento. É fiel, embora não exija fidelidade. Pode aparentar dependência, porém mantém sua autonomia interior, uma em si mesma. Não precisa de um homem para sentir-se emocionalmente completa. Ela prefere cuidar do lar, aprecia a autonomia de decidir como será sua casa e gosta do amparo econômico que lhe permite tempo para sua dedicação.
d)Filhos: Pode ser um pouco desligada como mãe, quando se volta para o interior, e seu amor pode ser uma sombra por demais impessoal e não demonstrado. Mas usualmente dá aos filhos amor e atenção. Permite aos filhos que sejam eles próprios pois não tem ambições para eles. Seus filhos não precisam se rebelar.
Tempestade Lunar

0 comentários:

Postar um comentário