segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

HERA OU JUNO


Hera – (Juno): mulher ligada ao poder. São as líderes políticas, governantes, regentes. Por outro lado, são apegadas á tradição, não abrindo mão de um casamento convencional, com moralidade, fidelidade e companheirismo, sendo boas esposas e “imperatrizes” em suas casas.
· Irmã e esposa de Zeus. Ciumenta, sua raiva dirigia-se à “outra” e nunca à Zeus. Outras essas que haviam sido estupradas e enganadas.Hera vingava-se nelas em seus filhos ou nos espectadores.
· Representa os três estados na vida da mulher: virgindade, casamento, separação e viuvez.
· Representa o desejo ardente de ser esposa. È capaz de se estabelecer numa relação, ser leal, fiel, suportando dificuldades com o companheiro.
· Casamento aqui tem três aspectos: a satisfação de uma necessidade interior, reconhecimento exterior entre marido e esposa e luta pela totalidade através do “matrimônio sagrado”.
· Reage a perda com raiva e não com depressão.


a) Trabalho: aspecto secundário em sua visa, porém pode ser boa e alcançar êxito aí. Contudo, se não for casada, se sentirá fracassada.
b) Mulheres: Quando está só, mantém relações sociais, mas casada se afasta das amigas. Suas amizades não são aprofundadas.
c) Homens: atraída por homens de sucesso. Supõe que sexualidade e casamento vêm juntos. Depende do marido para despertá-la sexualmente. A idéia de sexo submisso provavelmente surgiu com ela. O dia de seu casamento é o mais significativo de sua vida, na qual não existe a palavra divórcio.
d)Filhos: São parte de sua função como esposa. Não é muito maternal, a menos que Deméter apareça. Pode chegar a usar os filhos para manter o marido.
Tempestade Lunar

0 comentários:

Postar um comentário