sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Os signos e a beleza feminina


Qual é o padrão de beleza de seu signo?

Cada signo do Zodíaco determina características muito particulares da beleza feminina. Mas, não se esqueça, seu ascendente também pode dizer muito sobre você e sua vaidade. Confira as características do seu signo e aproveite para dar uma olhadinha nas características do seu signo ascendente também: você pode descobrir (ou confirmar) muita coisa sobre você:

Áries - Uma ariana raramente passa despercebida. Desprende de um vigor tão intenso que acaba se tornando difícil alguém ficar indiferente à sua presença. Ativas, adoram esportes, exercícios e desafios. Entranhada em sua alma há uma vaidade gigantesca. São extremamente conscientes de sua própria aparência, esforçando-se sempre em manter um corpo bonito e saudável, com mania à perfeição. A extravagância das arianas é de caso pensado: cultivam a diferença como forma de se sobressair em relação aos outros. Ser igual, pra elas, é um insulto.

Touro - Sensualidade. Esta é a palavra de ordem da taurina que é movida por suas sensações o que tem implicações diretas na maneira como se mostra ao mundo. Gosta de se cercar de coisas bonitas e agradáveis: aromas harmônicos, texturas agradáveis, boa música etc. As taurinas são ícones do feminino e costumam ostentar tudo o que se convencionou chamar de característico de feminilidade. Valorizam o que é caro, precioso e requintado, mas também apreciam o simples. Adoram marcas caras de cosméticos, estojos de linha clássica, batons vanguardistas, fragrâncias refinadas.

Gêmeos - assim como o elemento de seu signo, o ar, a geminiana é volátil e mutável. Um dia tem o cabelo comprido, no outro, enjoa de sua aparência e aparece com os fios cortados bem rente. Tanta imprevisibilidade pode caracterizar uma geminiana podendo-se reconhecer esta nativa por sua paixão por mudanças. Curiosíssima, adora novidades e consome notícias, devorando revistas de moda e estilo, xeretando vitrines etc. Tudo se torna rapidamente obsoleto nas mãos de gêmeos, seja um computador ou um xampu.

Câncer - Tímida, delicada e conservadora, a canceriana prefere o correto ao extravagante. Prefere impressionar e seduzir de maneira mais sutil. Muito vulneráveis à opinião alheia sobre sua pessoa, dificilmente assumirão qualquer risco de se expor ao ridículo, por isso prefere ater-se ao conhecido. Profundamente ligada ao passado e a tudo o que aconteceu de bom: é raro ver uma canceriana penteada, maquiada e vestida de acordo com as últimas tendências. São fiéis a um mesmo perfume e batom que experimentaram (e aprovaram) no passado. São apegadas a determinados itens e são leais às grifes que elegeu como suas favoritas e são sinônimos de tradição. Mantém o mesmo corte de cabelo por anos, feito, é claro, pelo mesmo cabeleireiro e a mesma cor de esmalte por um tempo incalculável. Nem adianta a manicure lhe oferecer a alternativa de usar outros tons. Para ela, não há a menor lógica em trocar o certo pelo duvidoso.

Leão - Leonina tem o dom natural de iluminar ambientes e atrair a atenção. É carismática, ostenta uma elegância natural ao se movimentar, mostra-se confiante, está sempre produzida de uma forma chamativa. Não é discreta, tem necessidade de ser notada e admirada. Seu cabelo, quase sempre longo, é bem tratado, macio e brilhante. Para elas, é fundamental ostentar uma juba de dar inveja! Sua pele exibe um bronzeado o ano inteiro. Não sonha com uma barriga definida mas com coxas que despertem o desejo.

Virgem - Virginiana veio ao mundo para analisar, discernir e escolher. Produzir-se, para ela, não é decorrência do acaso: é um processo que cumpre rigidamente essas três etapas. Analisa as cores da maquiagem para a próxima estação, o perfume exposto na prateleira, o tratamento que tem sido prescrito pelos médicos. Lê bulas, experimenta o que estiver no mostrador, pede amostras, testa combinações. Depois de analisar tudo e ter certeza do que quer, vai definir o que realmente precisa e o que realmente quer. A mulher de virgem se exige muito, tem uma preocupação em estar sempre arrumada de maneira conveniente, e isto pode provocar uma grande exaustão física e mental. São 'experts' em harmonizar roupas, maquiagens, acessórios e penteados. Fazem combinações inusitadas, porém perfeitas.

Libra - a Libriana, regida por Vênus, a deusa do prazer, é considerada por muitos o signo mais elegante. Tem a capacidade intuitiva de juntar uma coisa à outra, sempre da melhor maneira possível. A regra vale para roupas, objetos, cores, texturas, porções. A mulher de Libra sempre sabe o que combinar com o que, qual é o penteado adequado para cada ocasião, quando é adequado ou proibido usar brilho, que perfume cai bem à noite ou de dia. Prefere tons suaves, pastel, que não agridam o visual. Combinar é a palavra de ordem, sempre com muita discrição. Cuida da maquiagem e da roupa com atenção e detalhismo e dificilmente usa fragrância forte ou extravagante.

Escorpião - Este é um signo sinônimo de mistério, o mais profundo, denso e fechado do Zodíaco. Assustadora e fascinante ao mesmo tempo, a escorpiana sabe que é sexy e poderosa. Adora realçar esses atributos, investindo em maquiagem para os olhos sem se importar com a moda. O que lhe interessa é ser e estar sensual. Faz do seu look o que bem entende e adora cabelos longos, pesados e escorridos com uma tendência ao hippie ou o que faça vir à mente a imagem de uma sacerdotisa pagã da Bretanha antiga. Adora tudo o que é místico e esotérico como aromas orientais, essência de patchouli, bindis (o "terceiro olho" que as indianas usam na testa), óleos essenciais etc.

Sagitário - A sagitariana é capaz de sair de casa despenteada e com o esmalte descascando sem sentir o menor constrangimento. É que a vida lá fora não espera e elas não vão perder tempo com detalhes enquanto houver algo estimulante para se fazer. Dão risada do próprio desligamento, improvisam rápidas correções. É um pouco displicente com seu visual mas geralmente exibe corpo escultural. São impacientes com academias mas adoram esportes de aventura e os excessos de calorias desaparecem antes mesmo que o corpo tenha acumulado em forma de gordura.

Capricórnio - Capricorniana valoriza a tradição acima de tudo e tem uma idéia spolida do que quer passar: deseja exalar correção, integridade e classe. Apresenta-se de forma calculadamente discreta: cabelo bem cortado, roupas clássicas e com perfeito caimento, maquiagem sutil, perfume sóbrio. Passa a vida refinando seus gostos e retocando a si mesma. Procura um cabeleireiro competente e em quem confie, encara pedicure e manicure toda semana, faz tratamentos para manter a pele em ordem. Para ela, tudo é investimento, está se mostrando ao mundo por meio de seu corpo.

Aquário - Dificilmente uma nativa deste signo é igual a outra graças a sua excentricidade. Unhas pintadas de azul, cabeça raspada, visual chocante. Não se descobre uma aquariana pelo o que tem igual às outras mas o que tem de incomum e diferente. Ela ama invenções e descobertas e quer experimentar as novidades pois deseja entender, comprovar, aprender. Quer tirar os pontos de interrogação da própria cabeça. Geralmente antecipam a moda por sua ansiedade pelo futuro. Já é uma mulher cibernética faz tempo, recorre à maquiagem prateada e perfume sintetizado muito antes desses produtos virarem moda.

Peixes - A pisciana nem percebe o tempo passar de tão perdida que está em suas paixões e fantasias. Em geral, não tem determinação suficiente para alterar nada na própria vida, inclusive seu corpo, sua saúde e sua aparência. Dificilmente começa uma dieta, demora a se matricular em academias e são poucas as vezes que conseguem manter um estilo de penteado criado por um cabeleireiro. Esforço e persistência simplesmente não combinam com ela. Quase sempre ostenta cachos de princesa, roupas delicadas e um olhar meio perdido que pede proteção. Por outro lado parece distante e até um pouco perigosa. Tem ares de sereia e gera impressões contraditórias.

0 comentários:

Postar um comentário