quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Horóscopo Druidico

Também conhecido como "O Horóscopo das Árvores", este ramo da Astrologia remonta ao tempo dos Druidas, os sacerdotes que viveram nas regiões da Gália e da Irlanda durante a Idade Média. Além das funções sacerdotais, que iam desde a consagração de oferendas aos deuses da natureza até a prestação de aconselhamento aos membros da comunidade, os Druidas também se dedicavam aos estudos da magia, das propriedades curativas das plantas e dos corpos celestes.
Foi assim que nasceu o Horóscopo Druídico. Para simbolizar cada tipo de personalidade, estes antigos sábios escolheram doze diferentes árvores, que, para eles, estavam associadas a determinadas forças e características. Vale lembrar que os Druidas viviam nas florestas, e assim enxergavam o sagrado em cada detalhe da vida - nas plantas, nos animais, na chuva e no Sol, no nascimento e na morte.

(de 21/1 a 19/2) QUARESMEIRA
Símbolo da beleza e da abnegação, a QUARESMEIRA é a árvore do amor incondicional. As pessoas que nascem sob sua influência costumam se mostrar muito solidárias e possuem uma acentuada natureza intuitiva. São bastante vaidosas e podem até parecer arrogantes para quem não as conhece direito. São questionadoras, inteligentes e charmosas.
No Amor: A pessoa que nasce sob o signo de QUARESMEIRA preza muito a compreensão e a solidariedade. Por esse motivo, ela buscará relacionamentos que tenham um quê de fraternal, de terno, de amigo. A possessividade e o ciúme, para ela, não têm vez. Além da atração física, elas também enaltecem a comunhão de idéias e o companheirismo.
Na Profissão: A originalidade é uma das características marcantes dos nativos de QUARESMEIRA. Por isso, eles gostam de realizar trabalhos inovadores. Têm talento para a área de Informática e de Publicidade, e geralmente apreciam as atividades relacionadas com política e bem-estar social.

(de 20/2 a 20/3) AMOREIRA
Símbolo da vida e da proteção contra todo o mal, a AMOREIRA é a árvore da energia divina. As pessoas que nascem sob sua regência têm poderes mentais e espirituais muito fortes. No entanto, nem sempre sabem o que querem, motivo pelo qual podem perder a chance de conquistar a alegria e a realização plenas. Têm personalidade doce, e ao mesmo tempo forte.
No Amor: Para a pessoa de AMOREIRA, o amor é sinônimo de doação. Ela só sabe amar assim: entregando-se por inteiro, fazendo o máximo para atender às expectativas do ser amado, realizando cada desejos do(a) parceiro(a). Mas os nativos desse signo também são extremamente sensuais e mostram-se muito criativos na hora da intimidade.
Na Profissão: Sensíveis e compreensivas, as pessoas que nascem sob o signo de AMOREIRA gostam de trabalhos que lhes permitam realizar algo de bom pelos demais. Assim, podem se identificar com a Psicologia, a Medicina, a Assistência Social, etc. Embora pouco competitivas, elas colocam tanto amor em tudo que fazem que acabam brilhando naturalmente.

(de 21/3 a 20/4) CARVALHO
Símbolo da força e da inteligência, o CARVALHO empresta muitas características marcantes às pessoas que nascem sob sua regência. Um nativo deste signo jamais se curva diante das dificuldades. É firme, audacioso, e se não tomar cuidado, pode usar seu poder de forma destrutiva, pois raramente mede suas palavras e atitudes.
No Amor: Homens e mulheres que nascem sob este signo possuem uma energia sexual bastante acentuada. São individualistas e não toleram mentiras e nem traições. No entanto, nem sempre retribuem no mesmo grau de fidelidade, pois tendem a buscar novas emoções a todo momento.
Na Profissão: A sede de ousar, de ultrapassar fronteiras, de superar limites, faz com que a pessoa nascida sob o signo de CARVALHO se identifique com profissões nas quais possa exercer seu pioneirismo e sua capacidade de luta. É o perfil ideal para desempenhar o papel de líder, mas precisa evitar o excesso de autoritarismo.

(de 21/4 a 20/5) PAINEIRA
Símbolo da fartura e da prosperidade, a PAINEIRA está associada às riquezas da terra. As pessoas que nascem sob sua regência são batalhadoras e prezam a estabilidade. Emocionalmente, oscilam entre a mais profunda paz interior e a ansiedade trazida pelo ciúme e pela possessividade. Para se equilibrarem, precisam investir na busca do auto-conhecimento.
No Amor: As pessoas nascidas sob o signo de PAINEIRA podem ser parceiras maravilhosas, pois estão sempre dispostas a batalhar lado a lado com a pessoa amada pelos seus sonhos e ideais. No entanto, querem tomar conta da vida do outro e não sabem respeitar o direito à individualidade.
Na Profissão: Desde que possam multiplicar seus dividendos, as pessoas de PAINEIRA já se sentem realizadas. Para elas, essa história de "ser feliz mesmo ganhando pouco" não tem o menor cabimento. São realistas e sensatas. Apresentam um talento especial para as tarefas administrativas.

(de 21/5 a 20/6) IPÊ
Símbolo da dualidade, o IPÊ está associado ao mito grego de Perséfone, a deusa grega que permanece seis meses na Terra (primavera e verão) e seis meses no Reino dos Mortos (outono e inverno). As pessoas que nascem sob sua influência são versáteis, comunicativas e imaginativas. Seu defeito é mudar muito de idéia e não saber lidar com a realidade.
No Amor: No começo do relacionamento, homens e mulheres que nascem sob o signo de IPÊ parecem príncipes e princesas recém-saídos de um conto-de-fadas. Isso porque eles e elas são versáteis e captam os sonhos da pessoa amada, adaptando-se a eles. Com o tempo, porém, revelam-se um tanto racionais e instáveis, e a relação só se sustenta se houver um laço de amor muito forte unindo o casal.
Na Profissão: As atividades ligadas à comunicação, ao comércio e ao ensino são as mais adequadas para as pessoas que nascem sob o signo de IPÊ. Os nativos deste signo também podem desempenhar mais de uma função simultaneamente, pois são versáteis e gostam de estar em constante movimento.

(de 21/6 a 21/7) ROMÃZEIRA
Símbolo da fecundidade, a ROMÃZEIRA é uma das árvores mais importantes no imaginário das antigas civilizações européias. Seu fruto representa os ovários, e suas sementes, os óvulos prontos para receberem a fecundação. Por isso, as pessoas nascidas sob sua influência prezam demais a família e realizam-se quando têm filhos. Costumam ser conservadoras, imaginativas, protetoras e ternas.
No Amor: A prioridade dos nativos (e nativas) de ROMÃZEIRA é a conquista de uma vida familiar feliz. Por esse motivo, têm enorme dificuldade em curtir relacionamentos leves e instáveis. O que realmente desejam é um compromisso sério, bem definido, e que traga dois importantes componentes: a fidelidade e o respeito mútuo.
Na Profissão: Você se identifica com atividades que lhe permitam doar afeto para as pessoas e demonstrar seu alto grau de compreensão. Pela habilidade em lidar com crianças, pode se realizar nas áreas de Pedagogia, Pediatria e Psicologia infantil. Seus dotes culinários também são notáveis, o que traz boas perspectivas no ramo de restaurantes.

(de 22/7 a 22/8) COQUEIRO
Símbolo da energia geradora da vida, que os indianos chamam de Kundalini e os chineses de Chi, o COQUEIRO é a árvore da energia. Sua altura elevada representa o elo do ser humano com o Céu. As pessoas que nascem sob este signo são cheias de vitalidade, determinação, coragem e força interior. Possuem espírito combativo e sabem o que querem.
No Amor: Sabe aquele tipo de pessoa que faz de tudo para agradar o ser amado? Assim são os homens e as mulheres que nascem sob o signo de COQUEIRO. Só que não se trata de pura abnegação. Em troca de seu afeto verdadeiro e de seus carinhos intermináveis, exigem fidelidade, compreensão e sinceridade absoluta. Uma justa retribuição!
Na Profissão: Criatividade e talento artístico são duas qualidades que não faltam às pessoas nascidas sob o signo de COQUEIRO. Por isso, elas brilham quando têm a oportunidade de atuar em profissões que lhes permitam externar esses atributos. O exercício do poder também é extremamente gratificante para elas, que se dão muito bem em cargos de liderança.

(de 23/8 a 22/9) SALGUEIRO
Símbolo da sabedoria e da humildade, o SALGUEIRO é uma árvore bela, cuja imponência reside justamente no seu toque de tristeza - os galhos pendentes que tocam o solo. As pessoas que nascem sob sua influência nem sempre reconhecem o próprio poder pessoal, mas tornam-se insuperáveis quando aprendem a lidar com a força interna que possuem.
No Amor: Na ânsia de demonstrar todo o seu amor, a pessoa nascida sob o signo de SALGUEIRO pode se tornar um tanto dominadora, pois literalmente tenta "tomar conta" da vida do parceiro. Mas vale a pena investir nesse relacionamento, pois sua sinceridade e sua beleza são raras e preciosas.
Na Profissão: Quem nasce sob o signo de SALGUEIRO destaca-se pela capacidade de organização. As profissões que exijam perfeccionismo, senso analítico e critério administrativo são as que mais têm a ver com seu estilo. Essas pessoas também se interessam muito por assuntos como Saúde e equilíbrio, obtendo sucesso nas carreiras relacionadas à Medicina.

(de 23/9 a 22/10) CANELEIRA
Símbolo da longevidade e da sensualidade, por suas propriedades regenerativas e afrodisíacas, a CANELEIRA também representa a nobreza e a honra. As pessoas que nascem sob sua influência costumam ser muito sedutoras e exercem forte atração sob o sexo oposto. Comunicam-se com facilidade e adaptam-se bem a quaisquer situações.
No Amor: A beleza física costuma ser uma característica marcante das pessoas nascidas sob o signo de CANELEIRA. Mas não este não é o único ingrediente que as torna tão especiais: elas também são dedicadas, românticas, amorosas, e fazem o impossível para garantirem a felicidade e a realização das pessoas a quem amam.
Na Profissão: A pessoa que nasce sob o signo de CANELEIRA tem sensibilidade artística e estética. Por isso, ela se realiza em profissões que lhe dêem a oportunidade de lidar com coisas belas. Também é afável, diplomática, comunicativa e muito versátil, o que facilita seu trânsito nos mais diversos campos de atuação.

(de 23/10 a 21/11) MANACÁ
Símbolo da natureza em estado bruto, o MANACÁ empresta vigor, sensualidade e intenso magnetismo às pessoas que nascem sob sua influência. Suas raízes profundas representam a capacidade de desvendar os segredos do inconsciente. As pessoas deste signo são misteriosas, dotadas de inteligência sagaz e gostam de agir com justiça.
No Amor: Quanto mais se conhece o nativo (ou a nativa) de MANACÁ, mais se fica submisso ao seu fascínio, ao seu charme, ao seu irresistível poder de sedução. Extremamente sensoriais, as pessoas nascidas sob este signo colocam o prazer sexual em primeiro plano. São bastante possessivas e geralmente se mostram cautelosas e desconfiadas.
Na Profissão: Seu interesse por tudo o que seja misterioso ou oculto lhe confere um talento especial para lidar com trabalhos investigativos. Você também tende a se destacar em atividades que exijam minúcia, precisão e uma capacidade de análise mais profunda. Para ter sucesso, é fundamental que a pessoa nascida sob o signo de MANACÁ coloque a realização pessoal acima das aspirações financeiras.

(de 22/11 a 21/12) SERINGUEIRA
Símbolo da sabedoria superior, a SERINGUEIRA representava, para os druidas, a força do Sol e das mulheres guerreiras. Era identificada com Hipólita, a rainha das amazonas. As pessoas que nascem sob sua influência são virtuosas e modestas, mas também se mostram ousadas, determinadas e futuristas. Sua energia poderosa as conduz a grandes vitórias.
No Amor: A paixão intensa é o grande ideal da pessoa que nasce sob o signo de SERINGUEIRA. Ela simplesmente não se conforma em viver romances mornos ou "sem tempero". Exuberantes e ousadas, podem se entregar a relacionamentos insólitos ou até mesmo curtir mais de um amor ao mesmo tempo.
Na Profissão: O temperamento impetuoso dos nativos de SERINGUEIRA favorece o sucesso em profissões que proporcionem a eles um certo gostinho de aventura. Além disso, graças ao interesse dessas pessoas pelas culturas estrangeiras e viagens em geral, o ramo de turismo pode ser indicado, bem como os trabalhos de tradução e comunicação internacional.

(de 22/12 a 20/1) CEDRO
CEDRO proporciona características como a persistência e a determinação. As pessoas que nascem sob sua influência são firmes, responsáveis e capazes de enfrentar as maiores adversidades com serenidade e autoconfiança. Não se abalam facilmente e nunca abrem mão do que querem.
No Amor: Quando se trata de escolher uma pessoa para amar, o nativo e a nativa de CEDRO se revelam bastante exigentes. Buscam alguém que seja fiel, que não minta nunca, que tenha uma boa perspectiva em todos os setores da vida. Esse excesso de racionalidade pode afastar as grandes paixões, mas certamente contribui para uma vida amorosa estável.
Na Profissão: Esforçadas ao extremo, as pessoas que nascem sob o signo de CEDRO se dedicam com afinco à busca do sucesso profissional e da estabilidade financeira. Não são sedentas de poder - preferem até ficar "escondidinhas", mas obtendo bons lucros, do que aparecer demais e arranjar concorrentes que lhes ameacem a tranquilidade. São ótimas para lidar com assuntos administrativos.

0 comentários:

Postar um comentário