quinta-feira, 29 de abril de 2010

Rivalidade.

Olá!

Que bom poder compartilhar com voces nossas experiências e conhecimentos!

Aliás de nada vale o conhecimento se não o compartilhamos não é mesmo?

Vou começar este artigo falando de uma das situações mais difíceis que encontramos no meio da dança.

Não estou me referindo somente a Dança do Ventre, mais sim a todas as danças!

Falo da RIVALIDADE!!!!!!!!Esse sentimento que tem o seu lado bom e o seu lado não tão bom assim.No lado bom encontramos a alavanca que nos faz superar limites, obstáculos e limitações pessoais e em muitos casos limitações impostas pela própria sociedade.Assim sendo ao enfrentar essas situações nos tornamos mais fortes e crescemos como seres humanos que somos.

Mas o que dizer sobre o lado não tão bom da rivalidade hein? Ah, lado negro do ser humano muitas vezes diagnosticado tardiamente quando não podemos nem nos defender e muito menos ajudar o outro a se defender dessa invasão emocional. Muitas vezes nos encontramos indefesos diante a atitude de uma pessoa querida (seja amigo, família ou colega de profissão) sem saber como agir para fazer com que ela tente entender o que está fazendo não é?

Saia justa amigos eu sei! Mas por experiência própria e de outras pessoas com quem compartilho minha vida pude verificar que mais do que um sentimento mesquinho a RIVALIDADE é sempre o reflexo das próprias atitudes!

Pensem nisso e vejam se não existe uma lógica....Comparem, reflitam, verifiquem se em todas as ocasiões em que vocês sofreram com a rivalidade a pessoa não estava vendo em você o que gostaria de ser e então como não pode ser ou não quer ser você a agride dessa forma abusando do lado escuro da RIVALIDADE! Interessante essa colocação não acham?

Então queridas e queridos leitores sempre que sofrerem com a RIVALIDADE pensem nessa possibilidade e reajam de uma forma positiva. Não se lamente e sim orgulhe-se porque voce está sendo um exemplo que infelizmente ou felizmente está afetando alguem que obviamente não está tendo a estrutura emocional suficiente para ser igual ou melhor do que voce!!!!!!!!!


Beijos dançantes e até!!!!!!!!!!!



Terra Majestade (Gyslaine)

2 comentários:

Cindy Ariela disse...

Nossa você tirou as palavras da minha boca !!
beijokas

As sacerdothisas disse...

Que vom que gostou... bjos.

Postar um comentário