segunda-feira, 28 de novembro de 2011

OS MISTÉRIOS DA MULHER




“Uma discussão sobre a natureza do princípio feminino e as leis que o governam é de vital importância tanto para os homens como para as mulheres de hoje em dia. Como vimos, na nossa cultura ocidental do séc. XX, esse princípio tem sido negligenciado e suas exigências têm sido satisfeitas somente através da observação mecânica e esteriotipada dos costumes convencionais, enquanto que o cuidado e a busca das fontes da vida ficam escondidos nas profundezas da natureza. Essas fontes de energia espiritual ou psicológica só podem ser alcançadas, como dizem os mitos e as religiões antigas, através de uma aproximação certa da essência feminina da natureza, seja ela sob forma inanimada, seja nas próprias mulheres. É portanto da maior importância que procuremos estabelecer uma vez mais uma relação melhor com o princípio feminino.Ao encarar esse assunto devemos nos desprender de todas as ideias pré-concebidas de como a mulher é ou do que é o “verdadeiro feminino”, e tentarmos uma aproximação com mente aberta.
A nossa civilização tem sido patriarcal por tanto tempo, com o elemento masculino predominante, que a nossa concepção sobre o que é feminino talvez se tenha tornado preconceituosa. Por exemplo, tornou-se um “fato” estabelecido entre nós que o masculino é forte e superior e o feminino fraco e inferior. Só recentemente é que esse dogma foi ameaçado pelas mulheres que, em sua revolta, têm não só questionado a teoria, como também demonstrado na prática que esta não é firme. Porém ainda persiste o preconceito de que os homens que são de alguma maneira, independentes na realização pessoal, do caráter ou força, superiores às mulheres - que o homem em si é superior à mulher. Em sociedades matriarcais o reverso dessa conjuntura é verdadeiro. ”(...)



In OS MISTÉRIOS DA MULHERM. ESTHER HARDING

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A mulher Perfeita



O que é a mulher perfeita?

Mulher perfeita não é aquela mais magra. Não é aquela mais bonita. A mulher perfeita não é moldada e padronizada às outras. Muito menos é a mais inteligente, ou a mais esperta. Esta mulher não é aquela que todos desejam, nem que todos querem. Talvez não seja a que mais chama atenção. A mulher perfeita não é a que se veste melhor, nem a que se maquia melhor. Alguns acham ...que a mulher perfeita é aquela para casar, talvez não seja.
A mulher perfeita. O que é então?Ao meu ponto de vista ela não existe. Não existe mulher perfeita, e se existisse, não seria perfeita. A mulher perfeita precisa das suas imperfeições para assim se tornar perfeita.
A mulher perfeita transparece suas inseguranças. Seus medos. A mulher perfeita também sofre. A mulher perfeita faz você se sentir mais humano ao seu lado, pois assim ela se faz.
A mulher perfeita sabe abraçar, e quando ela o faz você não sabe dizer o que é, mas sente, sente que aquele abraço é o melhor que você poderia ganhar naquele instante.
A mulher perfeita pode ficar conversando com você por horas sem que o assunto acabe. E, por outro lado, pode ficar calada ao seu lado de modo que você não se sinta desconfortável, mas sim em perfeita harmonia musical com aquele silêncio mútuo.
Quando a mulher perfeita sorri, você percebe que aquele sorriso te diz tudo que você quer ouvir na hora. Sim, a mulher perfeita sorri, e sabe sorrir. Mas quando não está sorrindo, fica bela igual.
A mulher perfeita fica braba, ás vezes. A mulher perfeita também briga por pequenas coisas, pois o que importa é que compartilham as grandes. A mulher perfeita sabe transformar momentos comuns em momentos mágicos, únicos, inesquecíveis.
A mulher perfeita nem sempre está bem arrumada, nem sempre é a mais bonita. Mas é a mais atraente e, talvez, você nem entenda o porquê.
A mulher perfeita consegue encaixar a cabeça no seu ombro de modo em que vocês se transforma em um só. E quando ela te beija… nossa! Tudo para. Nada mais acontece ao seu redor. Acontece o impossível, os ponteiros do relógio, naquele instante, não andam. Parece que o tempo fica a seu favor para que você aproveite ao máximo.
A mulher perfeita sabe receber elogios. Tanto quanto sabe receber críticas. E quando os elogios e críticas vêm dela, você sabe que são verdadeiros. Pois ela é assim: verdadeira.
A mulher perfeita pode ter sido conhecida ontem ou há anos. Talvez ela não tenha sido conhecida ainda. Você não procura a mulher perfeita, ela aparece, quando você menos espera.
A mulher perfeita se faz linda ao jeito dela.
Acredito, meu amigo, que a mulher perfeita não tem tempo e espaço. O que a faz perfeita são os momentos que passam juntos. Se ao lado dela nada mais importa, você já tem sua resposta.




Autor: Ricardo Colatto

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

11-11-11 O GRANDE MOMENTO CÓSMICO



Um dia memorável, um salto quântico, será o 11º. dia, do 11º. mês, do 11º. ano desse milênio que anuncia uma nova era. Marcado pela tripla incidência do número 11, o número mestre que transforma o físico em Divino, que antecipa o tangível através do intangível e que se traduz por luz, inspiração, intuição.
Algumas pessoas têm uma história ou até mesmo uma intimidade com o 11, pois há sucessivas inserções, aparições do mesmo em suas vidas. Nasceram numa data 11 ou com soma 11 e constantemente visualizam esse número, na maioria das vezes dobrado, sob a forma 11:11. Essas pessoas têm um elo com o Reino Angélico, pois vieram a esse planeta para se manifestarem com pilares de luz, propagadores da fé, soldados do bem. Para o escritor George Barnard, 11:11 é "o chamado para criaturas que são meio anjos, meio humanas". O paranormal Uri Geller diz que é uma fenda entre dois mundos. Para outros, o 11 simboliza a cadeia de DNA, e o 11:11 representa a ativação do DNA dormente para uma suposta ascenção. Há uma corrente que propaga: 11:11 – make a wish! (faça um pedido) e isso traz uma verdade, pois quando dois 11 justapostos se mostram, é como uma confirmação do Cosmos, dizendo: acredite, legiões de anjos estão trabalhando para que isso possa se realizar!
11-11-11 é um portal coletivo, grandioso, que se abrirá para irradiar Luz Divina à Terra, com o objetivo de trazer expansão de consciência, unidade, cura. Será o grande dia para “impressionarmos” a amada Mãe Terra com a nossa vibração de amor, de paz, fazendo esse sentimento jorrar de nossos corações. Meditações, orações, Reiki, todas as manifestações de cura vibracional vão chegar aos chakras do planeta que se encontra enfermo, triste, muito denso e com a nossa força e união, mente coletiva e corações abertos, seremos também programadores dessa nova era, que se inicia em 11-11-11.
As intenções vêm da energia do coração, a energia que une e dá voz à alma. Vamos fazer um mundo de abundância, de alegria, de vida e sustentabilidade para que todos possam desfrutar desse status.


Faça sua parte, e fique imerso na luz, com a Grande Deusa, com a Grande Mãe.


Que a Deusa esteja com você!

Tempestade Lunar

O mês de novembro Promete!




Vem aí o mês dos hipersensíveis, intuitivos, magnéticos!




Novembro chega com tudo, não é à toa que é precedido pela festa de halloween, o “ano-novo-esotérico”, pois o mês 11 carrega consigo algo misterioso, diferenciado, uma luz especial que faz parte do universo ligado a esse número mestre.
Esse ano em especial, o mês será de fortes emoções. Teremos duas datas muito marcantes: 11-11-11 -> a repetição tripla do mestre 11 nos remete a um Portal – todos deveremos fazer uma conexão nesta data. Será um dia muito importante, darei detalhes na próxima postagem.
20-11-2011 -> ao grafarmos a milhar do ano, temos duas vezes 2011 e uma soma 8, o que confere ao dia, a vibração “8”, ou seja, quais foram seus desejos (sobretudo de realização material) para o ano, que você ainda não realizou?




Por enquanto, você tem duas coisas a fazer: vigiar suas atitudes, sempre buscando o bem comum e fazer um balanço do que quer ancorar em sua vida.




Vá anotando, porque outro 11 11 11 só daqui a cem anos, outro 20 11 2011...nunca mais!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011



Novembro é o "Mês dos Portais Abertos", quando as criaturas dos mundos mágicos nos visitam proporcionando todas as formas de Magia. Mas, além disso, também é o mês de um encontro muito especial, pois em Novembro os Deuses do Amor se reúnem para decidir o destino amoroso dos mortais. Encontros, desencontros, alegrias e desilusões são escritos nos autos desse Festival, e posteriormente realizados na Terra pelos agentes divinos desses Deuses magníficos. Mas sempre que nosso desejo for sincero e nosso coração pelo de fé, podemos interferir nos desígnios dos Deuses do Amor. Por isso, esse rito é executado há muito tempo por todas as pessoas que buscam harmonia e felicidade.



RITUAL DO MÊS


Coloque em um vaso de cristal sete rosas representando os Deuses. Acenda ao lado do vaso um incenso de rosas e de ouro uma vela cor-de-rosa. Depois escreva em um papel o destino amoroso que deseja para você e aguarde. Retire uma pétala de cada ? Deus? (pétala de rosa) e queime-as na chama da vela junto ao seu desejo. Mas lembre-se, os deuses só atendem aqueles que pedem com o coração.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Danças Folclóricas - Hagala



Hagallah ou Hagala é uma dança nascida dos meios tribais da região Nordeste da Líbia, sendo encontrada no Egito na região de Mersa Matruh. Lulu Sabongi descreve essa dança como sendo dançada por mulheres completamente cobertas. As apresentações que eu já vi mostram geralmente mulheres beduínas, com saias de babados sobrepostos, com a parte superior da roupa um pouco mais ajustada ao corpo, grandes brincos, cabelo coberto e algumas vezes com rosto coberto por niqabs (chadores), tudo sempre muito colorido. Quando casadas, as mulheres utilizam-se do "khul khal", uma tornozeleira que faz a função de "aliança". Usualmente essa dança é feita com sapatilhas bordadas.
Quando a dança em si, tende a ser efetuada nas noites de lua clara (como fielmente retratada pelo grande Mahmoud Reda), em frente a um grupo de homens que cantam e batem palmas, ao som de instrumentos beduínos folclóricos, como mazhar, daff e rababeh.
O passo típico dessa dança, que inclusive recebe seu nome, é o "twist hagallah" ou "caminhada hagallah", que é visto por quase toda a dança, o que a torna muito bonita e alegre.

Hagallah não tem passos muito elaborados, e não é muito complexa.



Tempestade Lunar