quarta-feira, 10 de julho de 2013

A IMPORTÂNCIA DAS DEUSAS PARA A MULHER CONTEMPORÂNEA



Uma melhor compreensão das Deusas que habita nosso interior, aumenta nossa auto-estima, os relacionamentos com nossos companheiros, a nossa expressão e nossa criatividade. A consciência da existência da Deusa , impõe ao “ego” o dever de alcançar a complementariedade em lugar da perfeição e salva tudo aquilo que do ponto de vista social é benéfico para todos. Em lugar de extirpar e incinerar, a consciência da Deusa dispõe a salvar todos os fenômenos. Seu objetivo não é especialmente a conversão, mas a conservação e o equilíbrio. No seio desse cosmo, o “ego” também tem seu lugar; não “o” lugar, mas “um” lugar, pois a ativação da Deusa nos impele à individualização e à constituição de nossa própria alma.

Novas maneiras de compreender a psicologia feminina têm emergido nesses últimos vinte anos e o aprendizado sobre o significado das energias que emanam das Deusas podem ser muito instrutivas tant...
o para homens e mulheres.

Todas as Deusas apresentam diversos aspectos do feminino, e como são Deusas, suas características são divinas, isso é, eternas, inalteráveis. Sempre essas características existirão em um momento ou outro, quando houver a presença de uma mulher.

Todas nós mulheres podemos descobrir sobre a nossa verdadeira natureza, através da combinação de Deusas que estão presentes em nosso interior. Aumentando a consciência dessas várias energias, teremos a oportunidade de nos reconhecermos como “mulheres” do inconsciente coletivo, pois toda a mulher é um arquétipo. Não a mulher física, mas a “Mulher”.

As Deusas renascem em nós como um arquétipo puro feminino e influenciam nossa personalidade com um caráter distinto e faz com que nos relacionemos com um mundo com uma maneira totalmente diferente de ser. Ou seja, toda a mulher é uma mistura de Deusas, que em determinado momento de sua vida terá tipos particulares .

Não podemos negar que as Feiticeiras, as Deusas Guerreiras, as Deusas do Amor, da Sabedoria, mulheres fortes, são necessárias para a vida.

Meu desejo é evocar a alma feminina, esse grande mistério que fascina através da forte energia das Deusas Celtas, pois elas são Deusas, cujas almas femininas nunca existiram por si só, mas sempre se relacionaram com masculino, se complementando, se solicitando, se combatendo.

É da alma feminina que emerge toda a mística do amor universal que se constitui numa força poderosa que reconhece a integridade e a inter-relação de todas as formas de vida e que se manifesta reconhecendo e criando condições que promovam o bem estar para toda a criação.
Emerge ainda, da espiritualidade feminina a visão de que está presente no “amor” o estado natural das coisas e do nosso verdadeiro “eu”. É só o amor que nos dará a devida coragem e pode nos transformar em poderosas mulheres guerreiras com a missão de curar esse mundo do aqui-e-agora tão conturbado.
 

 ROSANE VOLPATTO

0 comentários:

Postar um comentário