quarta-feira, 18 de julho de 2012

Arquétipo Feminino

Os últimos cinquenta anos do século XX testemunhou a ativação... do arquétipo feminino. 
A busca foi realizada por milhares de indivíduos que procuram descobrir o que foi perdido, esquecido ou excluído da nossa tradição cultural.
Seus esforços se recuperaram para nós as tradições místicas e xamânicas que tiveram de passar à clandestinidade durante os longos séculos de perseguição, bem como a mitologia e as imagens da deusa. Como o magma do núcleo derretido da Terra, o princípio feminino foi empurrando para cima a partir de baixo o nível de nossa vida consciente até que finalmente está surgindo em nossa consciência, manifestando-se como uma chamada para a mudança radical em nossos valores e nossas crenças, convidando nos reconectar com a alma, natureza e cosmos.

Em sua obra tardia, Mysterium Coniunctionis, Jung escreveu que "o destino final de cada dogma é que ele torna-se gradualmente sem alma. (par. 488). Vida quer criar novas formas e, portanto, quando um dogma perde a sua vitalidade, deve forçosamente ativar o arquétipo que sempre ajudou o homem a expressar o mistério da alma. "(Par. 488).
 

Tempestade Lunar



0 comentários:

Postar um comentário