quinta-feira, 19 de julho de 2012

Velas e cores



Vou começar a escrever e dar dicar para o bem estar da sua casa, para o seu bem estar... ai vai o primeiro post, de vários, dessa série... não percam...
Em primeiro lugar, é preciso esclarecer que há muitos livros com incontáveis rituais unindo velas a distintos elementos, seja para casar, ganhar dinheiro, arranjar trabalho, curar, etc...
Decidi, porém, não tratar aqui desses  assuntos, porque acredito que cada religião tem a sua maneira peculiar de interpretação. Nessa abordagem enfoco apenas o aspecto do bem estar, que as velas pedem nos trazer, seja pela criação de um ambiente de aconchego para nosso lar,seja para a canalização de uma prece ou da expressão maior da força de um desejo. Velas, e suas cores nos transmitem sensações independentes de crenças e religiões. Um ambiente iluminado por uma luz azul, por exemplo, é mais calmo do que outro, vermelho. Alguém que se veste de preto é visto de forma diferente de um outro todo de laranja. É disso que estou falando, acima de tudo.
No entanto, quem une a sensação que determinada cor nos transmite com a serenidade que a luz de uma vela pode propiciar, aliadas a um forte desejo e fé, cria em torno de si uma energia intensa, que pode, sim, produzir resultados notáveis em nossa vida. Esse é o poder das velas.

Tempestade Lunar

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Arquétipo Feminino

Os últimos cinquenta anos do século XX testemunhou a ativação... do arquétipo feminino. 
A busca foi realizada por milhares de indivíduos que procuram descobrir o que foi perdido, esquecido ou excluído da nossa tradição cultural.
Seus esforços se recuperaram para nós as tradições místicas e xamânicas que tiveram de passar à clandestinidade durante os longos séculos de perseguição, bem como a mitologia e as imagens da deusa. Como o magma do núcleo derretido da Terra, o princípio feminino foi empurrando para cima a partir de baixo o nível de nossa vida consciente até que finalmente está surgindo em nossa consciência, manifestando-se como uma chamada para a mudança radical em nossos valores e nossas crenças, convidando nos reconectar com a alma, natureza e cosmos.

Em sua obra tardia, Mysterium Coniunctionis, Jung escreveu que "o destino final de cada dogma é que ele torna-se gradualmente sem alma. (par. 488). Vida quer criar novas formas e, portanto, quando um dogma perde a sua vitalidade, deve forçosamente ativar o arquétipo que sempre ajudou o homem a expressar o mistério da alma. "(Par. 488).
 

Tempestade Lunar



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Julho




Julho é um mês muito especial. Além de ser o sétimo mês do ano (7 é o número da magia), é regido, no calendário druídico, pela Aveleira, a árvore da sabedoria. Além disso, foi no mês de Julho que, na Grécia antiga, começaram a ser realizadas as Olimpíadas, inicialmente um festival em honra a Zeus, o Deus dos Deuses, e a Athena, a Deusa da Sabedoria.
Neste mês tão festivo, é tempo de meditarmos e seguirmos em busca do maior tesouro que podemos possuir: a sabedoria, que não apenas faz com que sejamos seres melhores, mas nos ajuda a superar nossos medos e obstáculos, fazendo de todos nós pessoas cada vez mais alegres, mágicas, divinas...

Segure um cristal de quartzo com sua mão de poder (a mão com a qual você escreve) e pense em todos os seus objetivos futuros. Sinta a energia do cristal fluindo em todo o seu ser, e mentalmente peça a todos os Deuses sábios que o ajudem na realização e conquista de suas metas. Pense em como realizará cada um destes desejos, inclusive nos obstáculos que terá que enfrentar: isso o tornará mais sábio para enfrentá-los e mais forte durante sua jornada. Agora é com você: siga sua busca, e leve o cristal de quartzo com você: ele representa sua determinação e coragem para atingir o sucesso.