quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O significado místico das cores



VERMELHO

Ligado ao material, proporciona sensualidade, beleza e espontaneidade no sexo. Magnetismo pessoal e decisões nos negócios. Combates mentais e disputas, pois é a cor do guerreiro. É a cor de Marte. É também, a cor mais usada pelo povo cigano em suas magias. Nos concede paixão, autoridade e vitalidade. Nos protege de violências físicas e acidentes. Protege também entes queridos, intervenções cirúrgicas, a cabeça e o rosto, glândulas supra-renais, a circulação sanguínea e as secreções biliar e hepática.
É localizado no chacra básico.
Em excesso, deixa as pessoas cansadas, e isso ocorre porque têm a característica de acelerar as atividades e em alguns casos torna as pessoas irritadas e autoritárias demais. Algumas tornam-se até brigonas.
ROUPAS: desperta paixão por ser muito sensual. Dá coragem, força e vontade. É um estímulo sexual, mesmo que somente usado em detalhes.
VELAS: potencializa paixão e poder sexual. Como atrai energia de Marte, faz com que rituais atinjam metas mais urgentes. Traz fertilidade, força, vitalidade e muita coragem. Só não é bom acende-la para problemas de saúde.
Dia da semana: TERÇA-FEIRA


LARANJA
Chakra Sexual
Deve ser utilizada em agradecimentos. Esta cor incentiva atividades artísticas e desportivas, pois desperta muito a criatividade. Representante do Sol, é uma revitalizadora de todo o organismo, ajudando principalmente o coração, a coluna vertebral, o baço, os olhos e o duodeno. É excelente para aumentar o poder mental, e também espiritualizar-se recebendo uma luz auxiliar. É a cor que causa efeito na alma humana.
ROUPAS: é excelente quando quiser obter sucesso monetário. Nunca é demais, utilizar nem que for somente um detalhe alaranjado para despertar essa energia.
VELAS: relacionadas a energia mental, criatividade, atração, motivação, claridade de pensamento, harmonia, expansão, felicidade e adaptabilidade.
Dia da semana: QUARTA-FEIRA


AMARELO
Chakra do Plexo Solar
Dá forma e movimentação às idéias. É a cor da comunicação. Ligada ao plano intelectual, melhora a memória e dá agilidade intelectual. Aumenta a concentração.
Bom para raciocínio, lógica, quem trabalha demais com a mente.
Ajuda a vencer timidez favorecendo relacionamentos. Agiliza a compreensão e os estudos.
Quando bastante forte, atrai as energias do sol, dando fama e brilho pessoal.
Espiritualmente, tem afinidade com seres inteligentes e ajuda a telepatia. Ajuda na cura de doenças psicossomáticas.
ROUPA: riqueza. Tonifica o sistema nervoso, estimula a intução e atrai dinheiro.
VELA: usadas para atrair dinheiro, ou coisas materiais. Relacionada com atividades, criatividade e comunicação. Para quebrar bloqueios mentais, para persuasão, charme, confidência e aprendizagem.
Dia da semana: DOMINGO

VERDE
Chakra Cardíaco
Para realizar sonhos, desejos, ajuda alcançar suas metas. Ela também desperta a vitalidade, sendo aconselhável quando nos sentimos esgotados. Como está ligada ao mundo material, serve para alcançar abundância e fartura. É a cor da natureza: indicada para recuperação da saúde.
Ela simboliza a estabilidade, a responsabilidade, a longevidade, a fidelidade, a constância, êxito na profissão, a sabedoria e a transcendência.
Ajuda a evitar doenças sérias e protege os idosos.
Ótima cor para ossos, dentes, hipófise, ramificações neurológicas e partes frágeis dos organismos.
No tarot é renovação, renascimento. No plano espiritual trata da alma.
ROUPAS: efeitos da natureza e saúde, ajuda para ganhar presentes e diminuir o stress do dia a dia.
VELAS: Eficazes para fertilidade, sucesso, sorte, rejuvenescimento, dinheiro, prosperidade, cura, saúde, crescimento e abundância. Eliminam efeitos da inveja e energias nocivas.Em geral para a cura e sorte!
Dia da semana: SEXTA FEIRA

AZUL
Chakra Laríngeo
Claro: tranquiliza e desperta interiorização. Traz paz e harmonia. Abre as portas e facilita a comunicação astral.Auxilia a vencer os medos que sentimos de coisas que nem sabemos direito o que é. Ótima para lutar contra o medo.
Auxilia no ganho e conservação de bens materiais. Proteção divina. Essa cor protege a língua, cordas vocais e a fala, paladar, garganta e laringe, faringe e a tireóide.
ROUPAS: causa efeito espiritual, para obter harmonia, paz e tranquilidade.
VELAS: usa-se para obter sabedoria, devoção, inspiração, harmonia, paz interior, calma e tranquilidade no lar. Proteção astral. Requer profunda meditação. Demanda energia de Júpiter. Abre bloqueios energéticos.
Dias da semana: QUINTA-FEIRA E SÁBADO.

INDIGO

Transmutação da alma, libertação da negatividade
Chakra frontal
Usa-se amarrado na cabeça
Escuro: representa o prazer de viver, e tudo que desperta o gosto pela vida. Coragem para lidar com problemas do plano interior. Induz à conquista amorosa, estimula a sensualidade, a auto-estima.
ROUPAS: causa efeito espiritual, para obter harmonia, paz e tranquilidade.
VELAS: usa-se para obter sabedoria, devoção, inspiração, harmonia, paz interior, calma e tranquilidade no lar. Proteção astral. Requer profunda meditação. Demanda energia de Júpiter. Abre bloqueios energéticos.
Dias da semana: QUINTA-FEIRA E SÁBADO.

VIOLETA
Chakra Coronário
Segundo esoterismo, é a cor do mestre Saint Germain, que assumiu a regência do planeta Terra, já que Jesus guiará outro mundo.
É a cor da queima do Karma, da elevação espiritual.
Ligado ao chakra do fogo, é a cor da pureza, da purificação.
Protege missionários e os imigrantes. Evita processos infecciosos e atua sobre o pâncreas, metablismo endócrino, circulação arterial e depuração do sangue.Protege também os pés, a pele, as ancas e o músculo.
Auxilia a largar vícios: cigarro, álcool, drogas, fármacos e depressões induzidas por estas. Ajuda também na evolução espiritual.
ROUPAS: efeitos de devoção e energia. Para buscar inspiração e imaginação.
VELAS: Ideal para aumentar seu poder e força espiritual. Terceiro olho. Influencia pessoas.
Dia da semana: QUARTA FEIRA.


BRANCO
A mais pura das cores, e também a junção de todas as outras cores. O branco inspira o despertar da espiritualidade. É a cor dos chacras superiores. Desperta a pureza essencial do Homem.

Represente a mãe, trazendo harmonia e pureza ao Lar, fortalece a imaginação, a criatividade e a fertilidade.

Protege as crianças desde o útero até os oito anos de idade.

Serve de escudo bate e volta, pois assim como a energia solar, outras energias não fixam porque não penetram. Por isto, algumas religiões adotam em funerais e enterros a vestimenta branca, para espíritos de mortos não fixarem nos vivos. Ao contrário de nós, que acreditamos que o preto nos torna invisíveis ao plano espiritual. Nas doenças, ajuda na cura do estômago, das glândulas mamárias, sistema linfático e sistema nervoso central. Protege as mestruações, os partos e a gravidez.
ROUPAS: vista quando estiver nessecitando de paz, calma, tranquilidade, pureza, leveza e virtude.
VELAS: utiliza-se a vela branca para purificar e limpar ambientes. Confere lucidez espiritual. É símbolo de devoção, saúde, clarividência, sinceridade e meditação. Enfim, pode ser utilizada em qualquer dia e horário, e até mesmo vela de sete dias, costuma ser a mais usada em branco.
Dia da semana: SEGUNDA-FEIRA

PRETO

Você já saiu vestido de preto em um dia de sol? Esquenta muito porque absorve, e é assim que atrai as energias carregadas e negativas em locais pesados. Padres, freiras e afins, são preparados para utilizar esta cor, e não serem receptores de energias negativas, pois estão protegidos espiritualmente. Por isto, até que se conheça bem a dispersão causada com a vestimenta todo em preto, o melhor é usar em pequenas quantidades. Já em ambientes, o feng shui não condena a cor como receptiva negativa, porém com moderação, e localização correta.
ROUPAS: evite usar em cemitérios, hospitais, delegacias, centros urbanos e até mesmo em igrejas e templos.É uma cor de isolamento. Muito boa para afastar invejosos.Na moda é considerada uma cor chique e elegante, e dizem que aparenta ser mais magro.Não deixe de usar, apenas não use com muita freqüência.
VELAS: costuma funcionar como uma esponja, e é preciso pesquisar antes de usa-la, para ser utilizada em ocasiões de boa energia. Afasta negatividade e protege sabendo direcionar sua energia.Usa -se também em rituais para induzir a meditação profunda.Afasta confusão, perdas e discórdias, pois utiliza a energia de Saturno.
Dia da semana: SÁBADO


Tempestade Lunar

0 comentários:

Postar um comentário