quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A primavera em cada um


Olá queridas amigas e amigos!
Que bom poder compartilhar com vocês mais uma linda primavera!
Desde que o mundo é mundo e que nós o habitamos, esta linda estação tem sido sinônimo de renascimento!
Não só de plantas, flores, frutos e animais, mais também renascimento humano como uma pequena parte desse imenso universo. Os antigos aprenderam que com cada primavera de um novo ano podemos renascer em nós mesmos nos tornando melhores e renovados. E dessa forma aprendemos que, renovar é progredir. Então faço um convite a vocês...
Vamos renovar? Renascer? Progredir?
Como? Perguntam-me vocês... Da forma mais simples e prática possível. Façam uma limpeza em vocês mesmos... Deixem os sentimentos negativos, as mágoas, as tristezas, as dores emocionais, os pensamentos ruins, enfim tudo o que não seja positivo sair de vocês dando espaço em seus corações para o novo, os sentimentos positivos, os pensamentos bons e agradáveis!
O segredo do bom viver queridos, é a simplicidade de se viver!
Dentro de suas necessidades procurem deixar suas vidas mais simples e possível, não tornem as dificuldades que se apresentam no dia a dia mais difíceis do que elas são.
Trabalhem com alegria e disposição, tenham sempre uma palavra amiga para com o próximo (sei que isso nem sempre é praticável), mas tente, você verá que com a prática, as situações vão se tornando mais leves e fáceis de encarar. Lembrem-se sempre que você faz parte de um todo, você é apenas uma pequena engrenagem nessa imensa máquina que se chama Terra. Se você fizer o seu trabalho corretamente as outras peças também o farão e assim o planeta devolverá a você todo o benefício que recebe, dando-lhe a beleza de um por do sol, o perfume e as cores das flores, o frescor das plantas, a umidades das águas, o canto dos pássaros, o doce das frutas e a amorosidade de um sorriso de criança!
Vamos fazer a nossa parte então? E aproveitem também para fazer uma pequena limpeza em suas casas, nada de muito estressante apenas o básico. Nem que seja por uma gaveta apenas, mas procure limpá-la doando o que não te interessa ou serve, mais abrindo assim espaço para o novo em sua vida!
Ahhhhh, e se quiserem uma ajuda extra para deixar o seu ambiente energéticamente limpo, use a alfazema. Tanto como perfume ou em flores secas, essa flor tem a particularidade de dissipar energias negativas transformando-as em positivas, além de deixar um perfume suave e agradável .
Feliz renascimento a todos e que possamos nesta primavera plantar uma semente de renascimento em cada um de nós!

Caminhada florida e muitos beijos dançantes!


Terra Majestade



0 comentários:

Postar um comentário