quarta-feira, 21 de março de 2012

‎21/03 - MABON - EQUINÓCIO DE OUTONO


Nesta data, o dia e a noite tem duração iguais. A partir de então, os dias serão cada vez menores, até a chegada do inverno. O Deus Sol enfraquece e prepara-se para partir. Entre os antigos celtas, esta era a época em que a segunda colheita era feita: era tempo de refletir, de pedir ajuda e proteção aos Deuses no período escuro que se inicia após esta data. Quando chegar a noite, escreva seus desejos em um papel e queime-o em uma vela de cor escura. A Luz desta vela representa a proteção dos Deuses para realizá-los.

domingo, 18 de março de 2012

As palavras são lágrimas que foram escritas

A conversa continua, o tempo passa rapidamente e preciso terminar a palestra. Escolho ao acaso, no meio de 600 pessoas, um homem de meia-idade, com um grosso bigode, para a pergunta final.– Não quero fazer nenhuma pergunta – diz ele. – Quero apenas falar um nome.
E diz o nome de uma pequena igreja em Barbazan-Debat, que fica no meio de lugar nenhum, a milhares de quilômetros de onde me encontro, e onde um dia coloquei uma placa agradecendo um milagre. É o nome da igreja aonde fui, antes desta peregrinação, pedir à Virgem que protegesse os meus passos.
Eu já não sei mais como continuar a conferência. As palavras a seguir foram escritas por um dos apresentadores que compunham a mesa:“E de repente o Universo parecia ter parado de se mover naquela sala. Tantas coisas aconteceram: eu vi suas lágrimas.
Eu vi as lágrimas de sua doce mulher, quando aquele leitor anônimo pronunciou o nome de uma capela perdida em um lugar do mundo.
Você perdeu a voz. Seu rosto sorridente tornou-se sério.Seus olhos se encheram de lágrimas tímidas, que tremiam na ponta dos cílios, como se quisessem se desculpar por estarem ali sem serem convidadas. Ali também estava eu, sentindo um nó na garganta, sem saber por quê.
Procurei na plateia minha mulher e minha filha, são elas que sempre busco quando me sinto à beira de algo que não conheço.
Elas estavam lá, mas tinham os olhos fixos em você, silenciosas como todo mundo, procurando apoiá-lo com seus olhares, como se olhares pudessem apoiar um homem. Então procurei fixar-me em Christina, pedindo socorro, tentando entender o que estava acontecendo, como terminar aquele silêncio que parecia infinito.
E vi que também ela chorava, em silêncio, como se vocês fossem notas da mesma sinfonia e como se as lágrimas dos dois se tocassem apesar da distância. E durante longos segundos já não havia mais sala, nem público, nada mais.
Você e sua mulher tinham partido para um lugar onde ninguém podia segui-los; tudo o que existia era a alegria de viver, contada apenas com o silêncio e a emoção.
As palavras são lágrimas que foram escritas. As lágrimas são palavras que precisam jorrar. Sem elas, nenhuma alegria tem brilho, nenhuma tristeza tem um final.
Portanto, obrigado por suas lágrimas.” Deveria ter dito à moça que tinha feito a primeira pergunta – sobre os sinais – que ali estava um deles, afirmando que eu me encontrava no lugar onde devia estar, na hora certa, apesar de nunca entender direito o que me levou até ali.
by Paulo Coelho on August 3, 2011

segunda-feira, 12 de março de 2012

Dica...


Existe uma prática muito antiga para afastar a má sorte e os obstáculos de sua vida. Escreva em um papel tudo o que quer afastar de seu caminho. Você terá de jogar esse papel de uma ponte que passe sobre um rio. As águas vão levar todos os males para bem longe, e quando você atravessar a ponte terá deixado todas as coisas ruins para trás.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz Dia das Mulheres!


segunda-feira, 5 de março de 2012

Aproveite a riqueza de ser MULHER...

"Lembra, ó mulher, de quando dançava com pés descalços e guirlandas de flores nos cabelos? Você representava a Deusa, o Sagrado Feminino,
e de ti resplandecia toda a generosidade.
Recorda que conhecia bem os mistérios e te guiava por instintos e intuições,
sonhava com as respostas e cheia de confiança em teu coração guiava a tua vida e de tantos outros por caminhos seguros.
Tua natureza é sempre disposta a dar vida e dela cuidar.
Rosa dos ventos e dos tempos, hoje estás novamente aqui,
mas não se esqueça jamais de continuar a cumprir o teu sagrado papel,
pois o Universo ainda carece do teu feminino...
Ah! Então canta e dança que o destino dos homens se cumprirá!"
Autor Desconhecido

sábado, 3 de março de 2012

Dançar é...


"Dançar é escrever com o corpo no espaço estendido à frente, alongar-se, encolher-se, rodopiar, inclinar-se. Jogar-se em absoluta confiança no outro que ampara, depois de centenas de ensaios...
Dançar é tocar música com gestos, com os pés, absolutamente sem voz, na arrasadora maioria das vezes.
Dançar é interpretar com meneios e oscilações impressionantes ao nosso olhar supreso, pois temos os pés no chão, as nuances da mensagem, do enredo, da palavra em das formas desenhadas no espaço...
O corpo é o instrumento dos dançarinos: suas mãos libélulas, suas mãos borboletas, suas mãos colibris escrevem versos no ar... Seus pés com centenas de microfraturas, seguem intinerários que a cada instante começam, recomeçam e se repetem...
A coluna é de borracha, de látex, de seda... Curva-se, encaixa-se, projeta-se. E como dói, mas que
importa, se é o centro da soma?
O rosto parece cheio de luz e não revela os sofrimentos e nem os cansaços... Há um sol em cada um dos olhos, às vezes, um luar de ouro, pois sempre brilham de prazer, no vício sagrado impossível de desfazer.
Já vi bailarinos em cadeiras de rodas, cada célula a vibrar, como se fosse um palco particular. Já os vi com próteses de celulóide, em pleno vôo... Já vi os que não mais podem bailar, tornarem-se
mestres, para que os outros possam dançar por eles...
Que magnífica mensagem vemos nas sapatilhas esfarrapadas e disformes, que foram um dia de superfície lisa e brilhante, cetim e forma...
Quantos já dançaram com pés sangrando, joelhos inchados, microfraturas?
Quantos choravam lutos e perdas enquanto sorriam?
O dançarino é feito de retalhos dos deuses, lançados na Terra, para que não possam ser esquecidos em sua divindade...
O dançarino tem um pouco de ave, de borboleta, libélula, pluma, floco de algodão, pétala, sempre a dançar na luz...
Autor desconhecido

quinta-feira, 1 de março de 2012

Março


O mês de Março traz coragem, força e proteção, pois é dedicado a Marte, o Deus romano da Guerra e da Coragem. é tempo de pedir a este Deus que nos ajude a enfrentar nossos obstáculos através deste ritual, feito para afastar as más energias e os maus espíritos. O Ritual
Decore uma vela vermelha com fitas da mesma cor, e, em seguida, segure-a com sua mão de poder (a mão com a qual você escreve). Imagine que esta vela é sua espada, pois corta e afasta qualquer tipo de energia negativa. Então, em seguida, invocando o deus Marte, peça sua ajuda para despertar o guerreiro que habita em você, através da seguinte oração:
"Todas as homenagens a ti, Marte,
O mais corajoso dentre os Deuses!
Peço, ó Deus Guerreiro,
Que me conceda força,
Que me dê coragem,
Que me guie com Tua proteção,
Hoje e sempre!"