terça-feira, 25 de maio de 2010

Horóscopo das Flores

CAMPAINHA-IMPERIAL(de 6/1 a 2/2 )

Com delicadas flores em forma de taça, essa planta se desenvolve muito bem em temperaturas amenas e em lugares ensolarados, além de se adaptar a qualquer tipo de solo. As pessoas nascidas sob o signo de Campainha-Imperial são, a exemplo da flor que as simboliza, extremamente adaptáveis e amantes da luz e do calor. Buscam relacionamentos intensos e têm o dom de transformar os obstáculos em valiosas oportunidades de comprovar o próprio valor e alcançar a vitória. Às vezes, mostram-se distraídas e até meio relapsas, mas esse alheamento nada mais é do que a expressão de uma mente criativa e incansável, eternamente empenhada na busca de novos horizontes. Para transformarem seus sonhos em realidade, precisam aprender a ter mais persistência e a agir de forma mais objetiva.


FLOR-DE-LÓTUS(de 3/2 a 1/3 )

É o símbolo da pureza no Oriente. Na Atlântida, representava a essência pura que existe no íntimo de cada ser. As pessoas nascidas sob o signo de Flor-de-Lótus são sensíveis e intuitivas, embora tendam a adotar um comportamento rígido e objetivo no dia-a-dia. São emocionalmente vulneráveis e magoam-se com facilidade, mas sabem esconder muito bem esses sentimentos. Gostam de ajudar os outros e podem se sacrificar pelo bem-estar dos entes queridos. Para serem felizes, querem estar em paz e em harmonia com todos que fazem parte de suas vidas.



NARCISO(de 2/3 a 21/3 )

Conta-se que essa flor, tão rara nos dias de hoje, espalhava-se por todos os jardins atlantes. As pessoas que nascem sob o signo de Narciso destacam-se por sua habilidade em se comunicar, pela simpatia e pelo jogo de cintura que lhes permite sair-se bem nas mais diversas situações. São pacientes e, quando necessário, agem com uma boa dose de ousadia, o que lhes garante sucesso em vários empreendimentos.


VIOLETA(de 22/3 a 20/4 )

A delicadeza é a principal qualidade associada a essa flor. Por isso, as pessoas que nascem sob o signo de Violeta são discretas, adaptam-se a quaisquer circunstâncias e gostam de ajudar os outros, sem jamais esperar recompensas. Podem ter aparência vulnerável, mas possuem força de vontade férrea e grande firmeza de espírito. Não toleram mentiras, traições, demonstrações de egoísmo ou ambição excessiva.


HIBISCO(de 24/4 a 10/5 )

Semelhante a uma taça, a flor hibisco tem uma forma original e harmoniosa. Pode ser branca, rosada, amarela ou vermelha. As pessoas que nascem sob o signo de Hibisco são originais, abertas a novas experiências, organizadas e extremamente comprometidas com o aprimoramento pessoal. Gostam de manter um convívio social amplo, são vaidosas e se preocupam em obter o reconhecimento dos outros.


ESPOREIRA(de 11/5 a 31/5 )

Azuis e pequeninas, as flores da esporeira se assemelham a pequenos golfinhos, presos a caules firmes e eretos. As pessoas que nascem sob este signo são fortes, determinadas e dignas, fazem questão de ter seu valor reconhecido e repudiam a falsidade e a hipocrisia. Realistas, sabem agir com serenidade e bom senso, mas nem por isso deixam de lado seus ideais e seus sentimentos mais elevados. São obstinadas, batalhadoras e dotadas de grande energia e força de vontade.


FLOR DE MARACUJÁ(de 1/6 a 23/6 )

Para os atlantes, essa flor é o símbolo da dualidade da natureza. As pessoas que nascem sob o signo de Flor-de-Maracujá podem ser bastante duais. Às vezes, aparentam uma determinada coisa, embora tenham uma essência absolutamente oposta. São falantes e decididas, mas às vezes se retraem e deixam de agir porque receiam errar. Podem encontrar a felicidade quando conseguem estabelecer um ponto de equilíbrio entre as energias opostas que agem em sua personalidade.


ORQUÍDEA(de 24/6 a 11/7 )

A orquídea é uma planta que depende das outras para sobreviver, pois suas raízes não se prendem ao solo. Mesmo assim, ela consegue manter sua independência e é dotada de beleza exuberante. As pessoas que nascem sob o signo de Orquídea lutam para ser livres e para viverem com independência e autonomia. Mas, para alcançarem seus objetivos, precisam perder o medo da solidão e não devem se preocupar tanto com as opiniões dos outros. Apreciam o luxo, o conforto e a harmonia. Podem enriquecer com um golpe de sorte e tendem a ser muito favorecidas pelo destino.



LÍRIO(de 12/7 a 5/8 )

As propriedades alucinógenas da flor do lírio fizeram dessa planta um símbolo da magia para muitas civilizações, inclusive a atlante. Além disso, essa flor está associada à pureza e à dignidade. As pessoas que nascem sob o signo de Lírio são dotadas de caráter nobre. Comportam-se com retidão, firmeza e coerência. Não gostam de julgar nem de serem julgadas, pois acreditam que cada um tem o direito de errar e que não cabe a ninguém avaliar o que é certo ou errado. São práticas, objetivas e sensatas, mas também apresentam um lado emotivo bastante forte.


PAPOULA (de 6/8 a 28/8 )

Essa flor de cores brilhantes é a fonte do extrato usado para preparar o ópio. As pessoas nascidas sob o signo de Papoula gostam de viver em ritmo de aventura. São otimistas, alegres e fazem questão de disseminar energia positiva e alto astral por onde quer que passem. Estão sempre em busca de novidades e não se lamentam quando algo dá errado, pois acreditam na importância de aprender com as experiências. Buscam avidamente os novos conhecimentos e colocam paixão em tudo que fazem. Tendem a exercer verdadeiro fascínio sobre o sexo oposto, mas podem se comportar de um jeito bastante instável nos relacionamentos amorosos.

ROSA (de 29/8 a 23/9 )

Assim, as pessoas que nascem sob o signo de Rosa são ternas, afetuosas, verdadeiras e intensas. Buscam a plenitude em tudo o que fazem e jamais fogem dos desafios, pois sentem uma profunda alegria em vencer os obstáculos. Sabem extrair o melhor de cada experiência e jamais perdem tempo lamentando ou reclamando de alguma coisa. Apreciam elogios, mas não fazem nada para se sobressair. Generosas, gostam de fazer os outros felizes e ficam na expectativa de colher amor e gratidão.




CRISÂNTEMO(de 24/9 a 18/10 )

A justiça e a nobreza de caráter são os atributos associados a essa flor, cuja origem se perde no tempo. As pessoas nascidas sob o signo de Crisântemo são justas e querem ver a harmonia e o equilíbrio disseminados pelo mundo. Apreciam a beleza, a organização, o equilíbrio estético e o requinte. São extremamente elegantes e se comportam com discrição e charme. Precisam apenas controlar a tendência de querer mudar os outros, pois nem sempre aquilo que consideram como sendo o melhor serve de exemplo para os demais.



DEDALEIRA (de 19/10 a 7/11 )


Essa flor nasce em forma de cachos e é fonte de alguns extratos medicinais. As pessoas nascidas sob o signo de Dedaleira são enérgicas, cheias de vida e boa vontade. Sonham vencer na vida e não se cansam de lutar por seus objetivos, mas às vezes perdem oportunidades valiosas simplesmente porque não aceitam se curvar diante de regras impostas pelos superiores. Agem de maneira sempre gentil, calorosa e correta. No amor, tendem a revelar um certo romantismo, embora nem sempre se mantenham fiéis a uma só pessoa.


ÍRIS(de 8/11 a 12/12 )


Na Atlântida, essa flor era o símbolo do trabalho e da dedicação. As pessoas nascidas sob o signo de Íris tendem a ser esforçadas e podem se sair muito bem em cargos de liderança, pois sabem exercer o poder sem resvalar para o autoritarismo. Dotadas de uma intuição apurada e de uma inteligência aguda, são capazes de captar as verdades que se ocultam muito além das aparências. Persuasivas, quase sempre convencem os outros a fazerem exatamente aquilo que elas querem. Embora pareçam acessíveis e extrovertidas, sabem guardar muito bem os próprios sentimentos e desejos. Têm horror a conflitos e sempre optam pelo caminho do entendimento e da conciliação.



MANDRÁGORA(de 13/12 a 5/1 )

Símbolo da magia, essa flor tem uma forma que lembra a silhueta de um corpo humano. É fonte de uma substância capaz de induzir a transes hipnóticos, ou estados alterados de consciência, muito úteis à prática de magia. As pessoas que nascem sob o signo de Mandrágora são espiritualmente elevadas e estão sempre em busca do sentido mais profundo da vida e da existência. Não gostam da rotina, do senso comum, da mediocridade. Têm uma natureza intensa e apaixonada, ainda que aparentem uma certa frieza e façam questão de impor algum distanciamento às pessoas em geral. É preciso conhecê-las bem para saber lhes dar o devido valor.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dança, cultura e tradição.



Olá

Hoje vou falar especialmente para nossas amigas dançarinas, coreógrafas, professoras, alunas e simpatizantes das danças, em especial a dança do ventre, cigana e havaiana.
Abordarei aqui um ponto muito importante na execução dessas danças. Quando ensinamos ou dançamos existe a necessidade real de se conhecer a fundo a dança da qual estamos falando ou mostrando. A técnica é muito importante, eu diria até fundamental, pois sem ela a base dos passos fica solta, tornando-se simplesmente um emaranhado de passos desconexos e imprecisos. Além da técnica considero o profundo conhecimento da dança outro ponto fundamental para uma boa execução da mesma.
Então queridas amigas, o que estou falando aqui é sobre os disparates que constantemente vejo em inúmeras apresentações. Desde músicas que falam de sofrimento e dor e dançarinas mostrando-se felizes e sorridentes até mesmo uma dançarina dançar feliz da vida o Hino do Líbano mostrando nitidamente a todos que ela não sabe e também não procurou saber o mínimo possível da cultura a qual esta levando através da sua dança.
Parece que estou falando um absurdo não é mesmo? Mais é a mais pura verdade, infelizmente!!!!!
Todas as danças têm uma origem, uma história e cabe a nós professoras que somos pesquisar profundamente e em todos os meios acessíveis a nós tudo o que se refere a essa dança para passarmos com base e profundidade a nossas alunas e ao nosso público.
Dançar não é somente deixar nosso corpo fluir através dos sons, é também levar a cultura de um povo, seu modo de vida, sua arte, poesia, música, sentimentos.
Vejo barbaridades sendo cometidas em nome da modernidade passando por cima de tradições e culturas.
Cuidado meninas, tenham mais atenção no que fazem.... Modernidade não é sinônimo de mediocridade! Pesquisem não tenham medo de dizer que não sabem suas alunas não irão achá-las menos importantes por causa disso, pelo contrário irão valorizá-las mais ainda, pois percebem que a sua professora está buscando o melhor para elas. Atualizem-se, aprimorem-se, estudem o máximo possível sobre a dança e a cultura que querem apresentar. Pesquisem a roupa correta, a música perfeita, os melhores passos típicos....
Dá trabalho eu sei mais para isso é que somos professoras não é? Para levarmos ao público a alegria e a beleza das culturas que estamos representando no momento de nossa dança! Não existe nada mais lindo do que uma apresentação executada com esmero e profundo respeito as tradições e culturas de um povo!
Tenho certeza que nesses momentos de profunda beleza plástica e culturas todos os deuses do mundo da dança estarão abençoando-as pelo respeito dado as suas tradições e vocês sentirão a energia emanada por eles caindo em vocês como uma chuva de pétalas douradas em agradecimento pelo seu árduo trabalho!

Bjs dançantes e até!
Terra Majestade
(Gyslaine)

terça-feira, 11 de maio de 2010

As influências estrangeiras sobre a Dança do Ventre



Continuando à falar sobre a história da Dança do Ventre... a mesma sofreu uma "ocupação estrangeira" podemos assim dizer...
Diversos artistas e exploradores como o francês Louis Cassas, armazenaram uma série de descrições sobre o Egito e as dançarinas locais. Cassas foi um dos primeiros estrangeiros que chegou a desenhar as Ghawazee.
De acordo com as manifestações políticas e religiosas de épocas diversas, foi reprimida ou cultuada, e, embora tenha alcançado grande prestígio, o Islamismo, o Cristianismo e conquistadores como Napoleão Bonaparte reprimiram a dança por ser considerada provocante e impura.
Quando Bonaparte invade o Egito, em maio de 1798, a situação se complica para as dançarinas, porém, com a evasão de muitas, o Ocidente acaba sendo beneficiado. “Uma grosseira e indecente expressão, de intoxicação sensual”, é a descrição de um dos generais de Napoleão se referindo à Dança do Ventre, durante a ocupação francesa no Cairo.
Neste período, os invasores estrangeiros encontraram duas classes (as mais conhecidas) de dançarinas: havia as Awalim (plural de Alma, Almeh ou Almah), que eram consideradas muito cultas e inteligentes para a época, apresentando-se somente para audiências femininas, cortesãs de luxo que faziam parte da elite dominante, como as gueixas do Japão, e fugiram do Cairo assim que os estrangeiros chegaram; e as demais, que eram dançarinas populares, as Ghawazee (plural de Ghazeya), que também se prostituíam, e entretinham os soldados.
As Ghawazee conquistaram a antipatia de Napoleão, passaram a ser consideradas como uma peste e podiam ser encontradas em qualquer ponto da cidade. Na realidade, elas descobriram nos estrangeiros, clientes em potencial.
Napoleão e seus generais, temendo que isso ultrapassasse os limites do normal, e atrapalhasse o descanso de seus soldados, proibiram-nas de se aproximarem das barracas do exército. Como muitas não respeitaram as novas regras, as medidas tomadas tiveram uma consequência violenta – e em massa: quatrocentas Ghawazee foram decapitadas e tiveram suas cabeças lançadas ao Nilo.
As Awalim eram instruídas – poetizas, instrumentistas, compositoras e cantoras, além de dominarem muito bem as técnicas de improvisação e regras de poesia – não quiseram nenhum tipo de negócio com os invasores.
Já em 1834, o governador Mohamed Ali, proibiu as performances femininas no Cairo, em razão de pressões religiosas que coibiram a manifestação das Ghawazee. Tal atitude atraiu uma série de imitadoras, e também imitadores: isso mesmo, homens imitando as Ghawazee. Eram conhecidos como Khawals, vindos da Turquia, e embora causassem problemas devido ao fato de não serem mulheres de verdade (o público se irritava quando percebia que eram homens), suas apresentações eram bem mais humoradas e maliciosas do que as apresentações Ghawazee, segundo Claudia Cenci. Daí se entende o porque vemos homens dançando a dança do ventre, apesar de ser uma visao distorcida, pois hoje vemos homens no Brasil dançando como se fosse mulher, e na realidade o que acontece, são homens dançando no lugar de mulheres, porque elas fora proibidas de dançar, como vimos na história. Logo em 1866, a proibição havia sido suspensa e as Ghawazee retornaram ao Cairo, mas tinham que pagar uma taxa a um oficial do governo por suas apresentações.
O cinema egípcio começa a ser rodado em 1920, e tem como cenário de night clubs, com cenas de música e dança.
Hollywood exerceu grande influência com a fantasia ocidental sobre o Oriente, incentivando algumas mudanças de costumes nas dançarinas árabes.
E se deu a Dança do Ventre que conhecemos hoje.


Tempestade Lunar
(Viviane Braga)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Dança do Ventre nasceu mesmo no Egito?


Primordialmente, na época do matriarcado, a dança primitiva tinha no corpo o local da expressão divina. Para os antigos povos, politeístas, havia uma deusa-mãe criadora multifacetada, de modo que se manifestava através das “faces da eternidade”, ou seja, mitologicamente, através de nomes e funções diferentes. A História nos informa sobre manifestações diversas de deusas tríplices, cujas faces representavam os ciclos da vida com nascimento, vida e morte/renascimento (a virgem, a mulher e a anciã).


Povos politeístas acreditam em deuses como a personificação dos fenômenos naturais, estabelecendo uma relação com a Natureza significativa, respeitosa e espiritual.
Algumas fontes populares nos informam que no Egito, passou dos templos para os palácios dos faraós, tendo provavelmente se popularizado entre as ruas e os mercados. Acredita-se que as sacerdotisas da época ensinariam às mulheres do povo os movimentos ondulatórios de uma dança de fertilidade para facilitar o parto.
Outras fontes contradizem aparentemente esta informação, quando afirmam que a dança do ventre chegou ao Egito através das Ghawazee, ciganas andarilhas originárias da Índia, sendo que anteriormente, o que se existia era as formas da dança religiosa, cujas inscrições nas paredes das antigas construções egípcias, falam de festividades em que se executavam movimentos acrobáticos – que em nada se assemelhavam à dança do ventre.
É possível, porém, que num período anterior ao início do governo faraônico existissem ritos de fertilidade na região (este culto é confirmado pela História em todas as sociedades agrárias que seguiam o calendário lunar), que também estivessem ligados à realização de alguns movimentos semelhantes aos da dança atualmente conhecida – o que pode nos levar à idéia de que alguns movimentos dela já existiam, e, com a chegada das Ghawazee, eles teriam sido incorporados a uma nova forma de expressão, que se estruturou a partir das novas condições culturais e se regionalizou em diversas partes do país.

Portanto, sabemos que o Egito, teve uma importante colaboração na Dança do Ventre, é fato, pois foi lá que a Dança do Ventre teve sua maior propagração, saindo dos templos, para as festas palacianas, afim de alegrar as festas e seus grandes reis, mas nao podemos afirmar, que foi lá o seu berço, pois nao há documentos que provem o país de surgimento desta arte milenar.

Tempestade Lunar

(Viviane Braga)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Arte de se Apresentar Bem.



Querida amiga dançarinas ao fazermos uma apresentação não basta técnica e emoção, é necessário também, se tomar cuidado com o visual. Algumas vezes um show torna-se brilhante ou um desastre por causa de erros com o vestuário, maquiagem e até mesmo perfumes usados pela dançarina. Ao ser contratada para uma apresentação pergunte todos os detalhes, como: onde será feita a apresentação, será de dia ou de noite, em ambiente fechado ou ao ar livre, se terá palco ou não, música ao vivo ou eletrônica enfim pergunte tudo que achar necessário para que sua apresentação se torne um sucesso e não um desastre.
Se for durante o dia evite usar roupas carregadas de lantejoulas, pois a claridade do dia e a luz solar é refletida por elas e incomodam os olhos do público. Se for ao ar livre lembre-se de levar um véu sem ser de seda (pois é muito leve e irá dificultar o manuseio por você caso esteja ventando) e também uma sapatilha, pois o chão pode conter pedrinhas que irão machucar seus pés.
Verifique sempre se sua roupa está em ordem antes de sair de sua casa. Colchetes soltos, elásticos aparecendo e barras desfeitas estragam qualquer apresentação. Prove antes a sua roupa. Ela pode estar apertada ou larga ocasionando transtornos a você ao se apresentar. Se for dançar perto do público e for um almoço ou jantar evite perfumes muito fortes e doces. A sua intenção é ser inesquecível por sua dança e não pelo enjoo que seu perfume irá provocar não é?
Mantenha sempre seus véus limpos e lisos guardando-os ou dobrados ou pendurados em um cabide. É necessário sempre se manter uma harmonia entre roupa, maquiagem e acessórios. Uma roupa com moedas exige complementos também de moedas, uma roupa clássica pede bijuterias clássicas e assim por diante.
A maquiagem deve ser sempre usada, pois é parte integrante de uma apresentação, sem maquiagem não existe uma dançarina e sim uma pessoa a dançar. Ao utilizarmos a maquiagem estamos usando o principio das artes cênicas na qual a dança faz parte, onde aquele(a) que sobe ao palco está incorporando um personagem, e assim sendo deve ter um outro rosto (face) diferente daquela do seu dia a dia. E nada melhor do que a maquiagem para nos tornar diferentes não é amigas? Não é necessário fazer-se cursos e mais curso de maquiagem para isso. Utilize um lápis preto ou delineador se você tiver habilidade, sombra combinado com o tom da sua roupa ou uma cor neutra como marrom ou grafite. Outra sombra clara (branca ou perola) para iluminar, base (se tiver costume de usar) ou pó, blush, rímel e batom. Quanto ao batom aqui vai uma dica: evitem usar batom cor de boca ou somente gloss.
Em palco o batom cor de boca ou o gloss, somem e o público não vê o seu lindo sorriso! Utilize batons vermelhos, pinks ou vinhos. Se não gostar de cores fortes use tons de coral, ferrugem ou rosa antigo. E assim, produzidas e lindas dancem com o coração transmitindo ao público que a observa extasiado pela sua dança e beleza, toda a emoção que vai dentro de seu coração e alma!


Beijos dançantes

Terra Majestade (Gyslaine)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Horóscopo Egípcio




No ano de 2769 a.C., o sábio Imothep inventou o calendário egípcio, que tinha 365 dias e também estava dividido em doze meses. Embora muito próximo do nosso calendário, ele possuía apenas três estações, pois os egípcios não conheciam o inverno, estas estações eram chamadas: Akhet (a enchente), Peret (a emersão) e Chemu (a aridez). Além disso, o ano egípcio começava no dia em que a estrela Sothis (Sirius) surgia no horizonte de Mênfis, a cidade dos faraós, e que no nosso calendário corresponde ao dia 16 de julho. A partir deste calendário, os astrólogos egípcios elaboram um zodíaco dividido em doze signos, correspondentes aos doze meses do ano, cada um dos quais regido por um Deus.


Dessa maneira, cada signo é representado por uma divindade que, além de dirigir os acontecimentos durante aquela época do ano outorga suas próprias características às pessoas nascidas sob a sua regência.


Veja na tabela abaixo qual o seu signo no horóscopo egípcio.




- Deus Sol
Os filhos do Deus Sol, são muito criativos, dotados de grande energia e vigor. Conseguem contornar sabedoria as situações difíceis. Aqueles que pertencem a este signo são comunicativos e brilhantes.

NEIT - Deusa da Caça
Maior virtude de quem nasceu sob este signo é a paciência e a organização.São detalhistas ao extremo, por isso sofrem muito na hora de decidir. Dê importância apenas as coisas que merecem atenção e terão tempo para ser feliz.

MAAT - Deusa da Verdade e da Justiça
Seus filhos são pessoas agradáveis, imparciais, sociáveis e rodeados de amigos. A natureza é o seu santuário, possuem sensatez invejável, porém dependem da opinião dos outros para resolver assuntos pessoais, precisam confiar mais na sua capacidade.

OSIRIS - Rei dos deuses e Deus da Renovação
As pessoas deste signo são perseverantes, lutam para conseguir o que almejam. Vivem intensamente, são possessivos e ciumentos, por isso precisam controlar suas emoções.

HÁTOR - Deusa da Musica e da Alegria
As favorecidas desta deusa são bastante amorosas, sensuais, alegres e encantadoras. Quando enfrentam situações embaraçosas, sentem dificuldades e ficam mal humoradas, mas não por muito tempo,sendo rapidamente agraciada com a alegria de sua Deusa.

ANÚBIS - Juiz, guia dos mortos
Evoluídos intelectualmente, possuem muita força de vontade, buscando sempre a sua realização. Anúbis também é o senhor do tempo, contribui para retardar o sucesso profissional, mas, como as pessoas deste signo são integras, isto não será obstáculo.

BASTET - Símbolo do poder benéfico dos raios solares
As pessoas deste signo possuem uma grande alma, e são determinadas a auxiliar a humanidade. Muito honestos, amam a sua liberdade, donos de suas vontades mas, não dispensam um carinho.

TAUERET - Deusa da fertilidade
As pessoas deste signo costumam ser sensitivas e mediúnicas. São fascinadas pelo esoterismo, magia e astrologia. Evoluídos, procuram auxiliar a todos, procurando entender os seus problemas. Procure preservar esta boa energia.

SEKMET - Deusa da força e da guerra
Quem nasceu sob este signo costuma ser organizado e audacioso ao mesmo tempo. Cuidado com a imprudência, pois as pessoas deste signo adoram realizações arriscadas. Procure o equilíbrio das energias para poder viver em harmonia.

PTAH - Deus da fertilidade masculina, é grande mago
As pessoas deste signo têm a personalidade forte e perseverança tranquila. De boa índole, quando se encontra em harmonia, tem enorme capacidade para arte e artesanato.

TOT - Inventor da fala, da escrita e de todas as ciências.
Inteligente, de raciocínio muito rápido, comunica-se com facilidade. Volúvel, está sempre criando coisas novas. Apesar da sua sensibilidade, trata o amor de forma muito racional.

ÍSIS - Importante deusa egípcia
As pessoas deste signo têm o instinto maternal muito forte, estão sempre auxiliando a quem precisa. Tendência as fantasias, são muito sensíveis, leais, tolerantes, amantes do sossego e da comodidade de sua casa.


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Maturidade


Olá

Aproveitando o artigo sobre menstruação tão bem exposto, vou abordar aqui hoje o mesmo tema, porém visto de outro ângulo. Falarei não sobre o início dessa transformação emocional e psicológica, mas sim do término dela. Ah! Sonho de toda mulher moderna não é? Não menstruar mais, não ter cólicas e desconforto todos os meses, não se preocupar com tabelinha, pílulas, camisinhas e outros métodos contraceptivos, nada de absorventes, calcinhas manchadas, enfim todos os incômodos que surgem com esse sinal especificamente feminino!
Mas amigas com o termino da menstruação também começa outra fase para nos mulheres...
Época essa de prestarmos atenção redobrada ao nosso corpo, pois já não é mais o mesmo, não possui e a mesma elasticidade da juventude, a mesma força óssea, a tonicidade muscular, a hidratação corporal torna-se menor e por aí vai as diferenças corpóreas não é? Mas vocês estarão perguntando: Mas e os lados bons? Não existem? E EU lhes respondo: Sim amigas, existem, e muitos!!!
Como disse, teremos agora outra fase assim como a lua temos também 4 fases: a infância, adolescência, adulta e a que chamo de PLENA, pois nessa fase já nos encontramos a caminho da Luz. E Luz não envelhece não é mesmo? E para mim também é uma fase iluminada porque já nos conhecemos interna e externamente, porém temos que saber lidar com nossas novas emoções nessa fase.
O primeiro pensamento que nos passa pela cabeça é: Ai, meu Deus já não sou mais mulher!!!!!!! To ficando velha tenho que cuidar só da casa, netos, filhos, cachorros e gatos, amigas e marido (nessa ordem mesmo certo?). Ai está o erro e mora o perigo!
Amigas essa fase pelo contrário é a fase em que você se torna mais mulher, ou seja, onde você pode aproveitar tudo o que seu corpo tem a oferecer sem culpa ou preocupações! Como? Vejam bem: sem menstruação não há o risco de engravidar, sem essa preocupação você pode finalmente aproveitar o sexo de uma forma realmente prazerosa!
Não tenham receio de dizer ao seu parceiro aquilo que realmente você gosta ou não, permita-se tornar-se uma mulher diferente, seja ousada em suas atitudes e emoções, o q tem perder? Absolutamente nada. A ganhar? Muito mesmo!
Se ganha uma nova vida, uma nova forma de viver completamente diferente do que tem vivido até hoje. Mude além do corpo a sua condição emocional e psicológica. Transforme-se numa nova mulher, não só cortando ou mudando a cor dos cabelos, ou trocando seu guarda-roupa, fazendo uma plástica, mudando de emprego, ou seja lá a forma que você irá usar para se transformar. O importante é que você realmente se transforme internamente para assim o externo refletir esse benefício.
Então mulheres lindas desse meu Brasil maravilhoso, sintam-se belas, sedutoras, atraentes, envolventes, desejadas, e principalmente sábias nessa nova fase de PLENITUDE FEMININA! E vivam intensamente todos os momentos dessa nova vida que está aí pra ser vivida por cada uma de vocês!

Beijos dançantes



Terra Majestade
(Gyslaine)

terça-feira, 4 de maio de 2010

As fases da Lua e o Ciclo menstrual

Menstruar é um fato central na vida de qualquer mulher. Entre as diferenças que existem entre homens e mulheres, 'sangrar sem morrer' certamente é uma das mais significativas e que deixou forte impressão na mente humana, desde o primórdio dos tempos. Para nossas ancestrais da Idade da Pedra, o sangue menstrual era sagrado. A palavra sacramento provavelmente se origina de sacer mens, literalmente, menstruação sagrada.
O sangue menstrual, representando o poder de criar vida que conecta as mulheres com o próprio universo
Em várias línguas as palavras menstruação e Lua são as mesmas ou estão associadas. A palavra menstruação significa "mudança da Lua" e "mens" é Lua. Alguns camponeses alemães chamam o período menstrual de "a Lua". Na França é chamado de "le moment de la luna".
O sangue menstrual, representando o poder de criar vida que conecta as mulheres com o próprio universo, era tabu, palavra polinésia significando "sagrado" e "proibido". Nas sociedades tribais, a menarca, o início do fluir do sangue, era celebrado com um rito de passagem, auxiliando a menina a realizar sua entrada para o reino do mana: o poder sagrado transmitido pelo sangue e que tanto podia dar como tirar a vida.
Nestas sociedades tribais as mulheres se recolhiam em seu período menstrual, à uma tenda, que eles as chamavam de “tenda menstrual ou tenda vermelha”, nela só podiam ficar as mulheres no seu tempo da lua.
A Lua, com seu ciclo de nascimento, crescimento e morte, é um lembrete poderoso, todos os meses, da natureza dos ciclos. Em épocas remotas, os ciclos menstruais das mulheres eram perfeitamente alinhados com os da Lua. A mulher ovulava na Lua Cheia e menstruava na Lua Escura. A Lua Cheia era o ápice do ciclo da criação, era quando o óvulo era liberado. Nos 14 dias que antecedem esta liberação, as energias da criação reúnem tudo que é necessário para constituir o óvulo. Quando passava a Lua Cheia e o óvulo não era fertilizado, tornava-se maduro demais e se decompunha, derramando-se no fluxo natural de sangue na Lua Escura. Quando a mulher vive em perfeita harmonia com a Terra, ela só sangra os três dias da Lua Escura. Quando a Lua Nova emerge, seu fluxo naturalmente deve cessar e o ciclo da criação é reiniciado dentro dela.
Ao longo dos milênios, as mulheres têm desaprendido a arte de menstruar, de fluir com a vida. O que era sagrado tornou-se proibido, sujo, contaminado. A regra passou a ser, esconder a regra. O resultado disto foi que o evento central na vida de toda mulher madura tornou-se invisível. Mesmo mulheres "liberadas" acreditam que suas regras (aquilo que as rege) são uma inconveniência que deveria ser eliminada. A imprevisibilidade feminina é, em grande parte, decorrente das oscilações a que a mulher está submetida, ao longo de seu ciclo mensal. É expressão da imprevisibilidade da própria vida.
Se você quiser se conhecer melhor como mulher:
· fique atenta ás oscilações que você sente durante seu ciclo menstrual
· observe a lua e note a diferença de menstruar na lua cheia ou lua nova
· anote seus sonhos e veja as diferenças entre ovulação e menstruação.
· elabore um mapa dos padrões para ajudar você a programar seu 'tempo da lua'.


Tempestade Lunar
(Viviane Braga)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Elementos Femininos

Estava um mestre rodeado por seus pequenos alunos

Quando um deles perguntou:

"Mestre, por que a beleza é representada por imagem de mulher?"

Pôs-se a dizer o mestre:

Observe a natureza e veja que o belo, nela se manifesta

através de elementos femininos:

Como seria o céu sem as nuvens, a lua e as estrelas,

como se mostraria o Sol sem a luz, o mar nos encantaria

sem as águas e as ondas?

Os desertos, como seriam sem as areias e as pedras?

Os bosques teriam perfume sem as árvores e as flores?

O dia prometeria descanso, se não houvesse a noite?

Que força teria o fogo se não tivesse as chamas,

que frescor teria o solo sem a relva?

Que alívio teríamos não verão se nao caísse a chuva,

qual a beleza do inverno que não apresenta a neve,

haveria romance no outono sem as folhas sopradas pelo vento?

A Primavera e as flores não é a mais linda estação?

Nossos corpos se moveriam se neles não corresse a vida?

O menino refletiu algum tempo e em seguida argumentou:

"Sim são todos elementos femininos, mas o Sr. não falou sobre a mulher..."

Respondeu-lhe o mestre:

"Mas vou falar-lhe sobre o coração":

Nele estão a alma e a alegria.

Nele está a beleza da cantiga que acalanta o homem...

... E sua melodia é sempre uma mulher...

Autor desconhecido